APRESENTAÇÃO

é a unidade integrante da Secretaria Executiva da Presidência e executora da política de comunicação e marketing do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). Saiba mais

SERVIÇOS

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APRESENTAÇÃO

A Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) é unidade integrante da Secretaria Executiva da Presidência e executora da política de comunicação e marketing do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

 

Neste documento, estão descritas, de forma condensada, alguns dos serviços ofertados pela unidade, assim como atividades a serem executadas ao longo dos exercícios 2022 e 2023, em suas mais diversas áreas de atuação, como jornalismo, webdesign, produção audiovisual e de artes gráficas, marketing, suporte e apoio técnico em transmissões de eventos e sessões, publicações oficiais (DOe), entre outras.

 

Para tanto, é indispensável a colaboração e cooperação das unidades e dos agentes públicos e colaboradores do Tribunal de Contas, visando à eficácia de ações vinculadas no desenvolvimento da Comunicação Institucional, no sentido de suprir esta unidade de informações que sejam pertinentes às temáticas que podem ser trabalhadas no interesse das respectivas áreas de atuação e do TCE-RO.

O QUE SOMOS

A Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) tem papel fundamental para a consolidação da imagem do Tribunal de Contas, assim como a disseminação de informações que enfatizem a relevância da Corte de Contas no cumprimento do seu papel perante a sociedade. As ações de comunicação desenvolvidas pela ASCOM são também essenciais ao alcance de diversos dos objetivos estabelecidos no Plano Estratégico 2021-2028, em especial quanto aos eixos das áreas de Educação, Desenvolvimento Regional Sustentável e Integridade.

O QUE NÃO SOMOS

A ASCOM, dentro do rol de atribuições que lhe são designadas, não é responsável por demandas e serviços como:

COMPETÊNCIAS

TIME

Atualmente, a força de trabalho da ASCOM conta com 9 (nove) colaboradores, ou seja:

Conta ainda com os serviços prestados de modo terceirizado por 3 (três) contratadas, reforçando as atividades em áreas, como criação de peças audiovisuais, conteúdo para redes sociais e impulsionamento, serviço de clipagem, relatórios de alcance, entre outros.

CONTATO

WENDELL RODRIGUES DA SILVA – 3609-6468
Assessor de Comunicação Chefe

FRANCISCO CARLOS ALMEIDA LEMOS
IARLEI DE JESUS RIBEIRO – 3609-6471
LUCIANA APARECIDA BEZERRA LOPES DE ALBUQUERQUE – 3609-6470
NEY LUIZ SANTANA – 3609-6469
RODRIGO LEWIS CHAVES


Horário de Atendimento:

Segunda à sexta-feira das 07h30 às 13h30

Produção de notícias institucionais

Requisitos

Enviar informações como:

• Fato a ser divulgado;

• Data, horário e local;

• Objetivo e importância do fato;

• Responsáveis pela ação;

• Instituições parceiras;

• Participantes/convidados de destaque.

As notícias serão produzidas e publicadas nas mídias do TCE-RO, conforme o público de interesse, seguindo-se a ordem de recebimento das demandas e os critérios de noticiabilidade (atualidade, relevância, proximidade, entre outros). As informações devem ser enviadas com antecedência mínima de 24h.

Documentos complementares

• Editais (no caso de processos seletivos e outros);

• Programação completa (no caso de eventos);

• Qualquer outro documento pertinente à divulgação do fato e/ou evento.

Como solicitar

Preferencialmente pelo SAS (Unidades da Presidência / Comunicação): https://jira.tcero.tc.br/servicedesk/customer/portal/22/group/241

Quem pode solicitar

Unidades do TCE e do MPC.

Contatos com a ASCOM

Telefones (ramais): 3609-6468 / 3609-6471 / 3609-6470 / 3609-6469 / e-mail: ascom@tce.ro.gov.br / Plataforma Teams.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Prazo para produção

Mínimo: 2 dias

Máximo: 7 dias

Obs.: Os prazos dependem do teor e complexidade da matéria, da completude das   informações enviadas e aos critérios de temporalidade do fato jornalístico.

Previsão de oferta deste serviço/produto em 2022 (a partir da média histórica)

60 noticiosos/mês (40 = portal; 20 = intranet).

Atualização de informações no portal institucional e na intranet

Requisitos

O solicitante deve informar o campo a ser atualizado e seu respectivo link, as novas informações a inserir (por exemplo: nome, cargo, telefone) e anexar arquivos para postagem (quando necessário).

Documentos complementares

Portarias, entre outros.

Como solicitar

Preferencialmente pelo SAS (Unidades da Presidência / Comunicação): https://jira.tcero.tc.br/servicedesk/customer/portal/22/group/241

Quem pode solicitar

Unidades e servidores do TCE e do MPC.

Contatos com a ASCOM

Telefones (ramais): 3609-6468 / 3609-6471 / 3609-6470 / 3609-6469 / e-mail: ascom@tce.ro.gov.br / Plataforma Teams.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Prazo para atendimento

Pode variar conforme a complexidade da solicitação. Demandas serão atendidas conforme ordem de entrada do pedido no setor.

Previsão de oferta deste serviço/produto em 2022 (a partir da média histórica)

Por demanda.

Gerenciamento de redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram) e Plataforma de vídeos YouTube

Requisitos

Devem ser encaminhadas informações como:

•          O que aconteceu?

•          Quando?

•          Onde?

•          Quem são os personagens?

•          Por que é relevante divulgar?

•          Link para notícia referente no portal TCE-RO ou outros (se houver):

•          Anexar fotos, vídeos.

Documentos complementares

Portarias, entre outros normativos.

Como solicitar

Preferencialmente pelo SAS (Unidades da Presidência / Comunicação): https://jira.tcero.tc.br/servicedesk/customer/portal/22/group/241

Quem pode solicitar

Unidades e gestores do TCE e do MPC.

Contatos com a ASCOM

Telefones (ramais): 3609-6468 / 3609-6471 / 3609-6470 / 3609-6469 / e-mail: ascom@tce.ro.gov.br / Plataforma Teams.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Prazo para atendimento

A publicação nas redes sociais não pode estar defasada. Logo, instituímos um prazo máximo de 2 dias após o fim do evento para receber a solicitação e a avaliação quanto à sua divulgação.

Previsão de oferta deste serviço/produto em 2022 (a partir da média histórica)

Por demanda.

Gerenciamento dos painéis televisivos no âmbito interno do TCE-RO

Requisitos

Devem ser encaminhadas informações como:

•          O que aconteceu?

•          Quando?

•          Onde?

•          Quem são os personagens?

•          Por que é relevante divulgar?

•          Link para notícia referente no portal TCE-RO ou outros (se houver):

•          Anexar fotos, vídeos.

Documentos complementares

Portarias, entre outros normativos.

Como solicitar

Preferencialmente pelo SAS (Unidades da Presidência / Comunicação): https://jira.tcero.tc.br/servicedesk/customer/portal/22/group/241

Quem pode solicitar

Unidades e gestores do TCE e do MPC.

Contatos com a ASCOM

Telefones (ramais): 3609-6468 / 3609-6471 / 3609-6470 / 3609-6469 / e-mail: ascom@tce.ro.gov.br / Plataforma Teams.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Prazo para atendimento

Mínimo: 2 dias.

Máximo: 5 dias.

Previsão de oferta deste serviço/produto em 2022 (a partir da média histórica)

Por demanda.

Cobertura jornalística de eventos

Requisitos

As solicitações de coberturas de eventos com acompanhamento de jornalista deverão ser feitas com antecedência mínima de 8 dias, quando se tratar de eventos que não dependam de deslocamentos com diárias e/ou passagens.

Antecedência mínima de 16 dias, caso o evento dependa de deslocamentos com diárias e/ou passagens.

Documentos complementares

Programação do evento.

Como solicitar

Preferencialmente pelo SAS (Unidades da Presidência / Comunicação): https://jira.tcero.tc.br/servicedesk/customer/portal/22/group/241

Quem pode solicitar

Unidades do TCE e do MPC.

Contatos com a ASCOM

Telefones (ramais): 3609-6468 / 3609-6471 / 3609-6470 / 3609-6469 / e-mail: ascom@tce.ro.gov.br / Plataforma Teams.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Prazo para atendimento

2 dias (a partir da avaliação da pertinência da cobertura em questão)

Previsão de oferta deste serviço/produto em 2022 (a partir da média histórica)

Por demanda.

Registro fotográfico e audiovisual de eventos e ações institucionais

Requisitos

O solicitante deve solicitar o registro fotográfico com o mínimo de 4 dias de antecedência.

A cobertura fotográfica refere-se a eventos institucionais ou pautas jornalísticas

Documentos complementares

Programação do evento e/ou ação.

Como solicitar

Preferencialmente pelo SAS (Unidades da Presidência / Comunicação): https://jira.tcero.tc.br/servicedesk/customer/portal/22/group/241

Quem pode solicitar

Unidades do TCE e do MPC.

Contatos com a ASCOM

Telefones (ramais): 3609-6468 / 3609-6471 / 3609-6470 / 3609-6469 / e-mail: ascom@tce.ro.gov.br / Plataforma Teams.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Prazo para atendimento

2 dias para disponibilizar as imagens nos meios de comunicação

Previsão de oferta deste serviço/produto em 2022 (a partir da média histórica)

Por demanda.

Assessoria de impreNssa

Requisitos

O solicitante deve enviar, com antecedência de 7 dias, a sugestão de pauta ou solicitação de entrevista seguidas das informações:

•          Fato a ser divulgado;

•          Data, horário e local do acontecimento ou da entrevista;

•          Objetivo e importância do fato;

•          Responsável e telefone de contato.

Ressalta-se que o envio de releases é feito pela ASCOM TCE-RO, mas cabe à imprensa a decisão de publicar (ou não) o material. Em caso de divulgação de eventos ou cursos que necessitem de prévia inscrição, o prazo de 7 dias deve ser contado da data de início do período de inscrições.

Documentos complementares

Programação do evento e/ou ação.

Como solicitar

Preferencialmente pelo SAS (Unidades da Presidência / Comunicação): https://jira.tcero.tc.br/servicedesk/customer/portal/22/group/241

Quem pode solicitar

Unidades do TCE e do MPC.

Contatos com a ASCOM

Telefones (ramais): 3609-6468 / 3609-6471 / 3609-6470 / 3609-6469 / e-mail: ascom@tce.ro.gov.br / Plataforma Teams.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Prazo para atendimento

7 dias

Previsão de oferta deste serviço/produto em 2022 (a partir da média histórica)

Por demanda.

Clipagem

Requisitos

O solicitante deve enviar, com antecedência de 7 dias, a sugestão de material de interesse, seguida destas informações:

•          Fato objeto da clipagem;

•          Data, horário e local do acontecimento;

•          Objetivo e importância do fato;

•          Responsável e telefone de contato..

Documentos complementares

Programação do evento e/ou ação, entre outros.

Como solicitar

Preferencialmente pelo SAS (Unidades da Presidência / Comunicação): https://jira.tcero.tc.br/servicedesk/customer/portal/22/group/241

Quem pode solicitar

Unidades do TCE e do MPC.

Contatos com a ASCOM

Telefones (ramais): 3609-6468 / 3609-6471 / 3609-6470 / 3609-6469 / e-mail: ascom@tce.ro.gov.br / Plataforma Teams.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Prazo para atendimento

7 dias

Previsão de oferta deste serviço/produto em 2022 (a partir da média histórica)

Por demanda.

Atendimento à imprensa

Requisitos

Especificar o assunto a ser tratado, com sugestão de data, horário e local para a realização da entrevista e/ou coleta de informações sobre o acontecimento ou fato.

Como solicitar

Pelo e-mail: ascom@tce.ro.gov.br

Quem pode solicitar

Órgãos da imprensa

Contatos com a ASCOM

Telefones (ramais): 3609-6468 / 3609-6471 / 3609-6470 / 3609-6469.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Prazo para atendimento

Mínimo: 1 dia.

Máximo: 7 dias.

Previsão de oferta deste serviço/produto em 2022 (a partir da média histórica)

Por demanda.

Suporte (sonorização) para a produção de eventos institucionais

Requisitos

As solicitações de sonorização deverão ser feitas com antecedência mínima de 7 dias, quando se tratar de eventos que não dependam de deslocamentos.

Antecedência mínima de 14 dias, caso o evento dependa de deslocamentos.

Documentos complementares

Programação do evento e/ou ação, entre outros.

Como solicitar

Preferencialmente pelo SAS (Unidades da Presidência / Comunicação): https://jira.tcero.tc.br/servicedesk/customer/portal/22/group/241

Quem pode solicitar

Unidades do TCE e do MPC.

Contatos com a ASCOM

Telefones (ramais): 3609-6468 / 3609-6471 / 3609-6470 / 3609-6469 / e-mail: ascom@tce.ro.gov.br / Plataforma Teams.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Prazo para atendimento

7 dias

Previsão de oferta deste serviço/produto em 2022 (a partir da média histórica)

Por demanda.

Criação de materiais gráficos/eletrônicos institucionais (banners, folders, convites, pop-ups, cartazes, cartões, logomarcas, identidades visuais)

Requisitos

Em se tratando de evento ou outra realização, deve conter informações como:

·      Título/subtítulo;

·      Data e horário;

·      Local;

·      Período de inscrição (se for o caso);

·      Contato, etc.

Documentos complementares

SEI com a programação do evento e/ou ação, entre outros.

Como solicitar

Preferencialmente pelo SAS (Unidades da Presidência / Comunicação): https://jira.tcero.tc.br/servicedesk/customer/portal/22/group/241

Quem pode solicitar

Unidades e gestores do TCE e do MPC.

Contatos com a ASCOM

Telefones (ramais): 3609-6468 / 3609-6471 / 3609-6470 / 3609-6469 / e-mail: ascom@tce.ro.gov.br / Plataforma Teams.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Prazo para atendimento

Pode variar conforme a complexidade do material solicitado

Previsão de oferta deste serviço/produto em 2022 (a partir da média histórica)

120 peças/mês.

Registro audiovisual de eventos

Requisitos

Solicitar o registro audiovisual de eventos e/ou ações institucionais com, no mínimo, 5 dias de antecedência.

Documentos complementares

SEI com a programação do evento e/ou ação, entre outros.

Como solicitar

Preferencialmente pelo SAS (Unidades da Presidência / Comunicação): https://jira.tcero.tc.br/servicedesk/customer/portal/22/group/241

Quem pode solicitar

Unidades do TCE e do MPC.

Contatos com a ASCOM

Telefones (ramais): 3609-6468 / 3609-6471 / 3609-6470 / 3609-6469 / e-mail: ascom@tce.ro.gov.br / Plataforma Teams.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Prazo para atendimento

Pode variar conforme a complexidade do material solicitado e também a disponibilidade da Contratada

Previsão de oferta deste serviço/produto em 2022 (a partir da média histórica)

2 produtos/mês

Produção do Boletim Eletrônico institucional (Minuto TCE-RO)

Requisitos

As sugestões de material para o Minuto TCE-RO deverão ser feitas com antecedência mínima de 7 dias, haja vista a disponibilidade da contratada.

Documentos complementares

Programação do evento e/ou ação a ser divulgado Boletim, entre outros.

Como solicitar

Preferencialmente pelo SAS (Unidades da Presidência / Comunicação): https://jira.tcero.tc.br/servicedesk/customer/portal/22/group/241

Quem pode solicitar

Unidades do TCE e do MPC.

Contatos com a ASCOM

Telefones (ramais): 3609-6468 / 3609-6471 / 3609-6470 / 3609-6469 / e-mail: ascom@tce.ro.gov.br / Plataforma Teams.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Prazo para atendimento

14 dias

Previsão de oferta deste serviço/produto em 2022 (a partir da média histórica)

Por demanda.

Diário Oficial eletrônico (DOe)

Requisitos

A ASCOM realiza, conforme normativo, apenas a diagramação e disponibilização do DOe no Portal do TCE-RO.

Como solicitar

Nos casos de:

·      notificação de erros e/ou falhas no sistema, diretamente à unidade competente;

·      inclusão de servidor para cadastramento de material, diretamente à Presidência, via SEI.

Quem pode solicitar

Unidades do TCE e do MPC.

Contatos com a ASCOM

Telefones (ramais): 3609-6468 / 3609-6471 / 3609-6470 / 3609-6469 / e-mail: ascom@tce.ro.gov.br / Plataforma Teams.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Prazo para atendimento

A depender da complexidade da solicitação.

Previsão de oferta deste serviço/produto em 2022 (a partir da média histórica)

Edição diária.

Planejamento de divulgação para Ações, Campanhas e Projetos

Requisitos

Auxílio da ASCOM no que diz respeito ao planejamento das ações de comunicação de campanha de abrangência geral ou que tenham finalidade e/ou interesse institucional, que visem fortalecer a imagem do TCE-RO e do MPC-RO perante seus públicos.

Documentos complementares

Programação ou detalhamento da ação/campanha/projeto via SEI

Como solicitar

Preferencialmente pelo SAS (Unidades da Presidência / Comunicação): https://jira.tcero.tc.br/servicedesk/customer/portal/22/group/241

Quem pode solicitar

Unidades do TCE e do MPC.

Contatos com a ASCOM

Telefones (ramais): 3609-6468 / 3609-6471 / 3609-6470 / 3609-6469 / e-mail: ascom@tce.ro.gov.br / Plataforma Teams.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Prazo para atendimento

20 dias

Previsão de oferta deste serviço/produto em 2022 (a partir da média histórica)

Por demanda.

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