Sem categoria

Edílson Silva toma posse como Conselheiro do TCE/RO

Tomou posse hoje, como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia o advogado Edílson de Sousa Silva. Ele entra no lugar do Conselheiro Amadeu Machado que requisitou aposentadoria por tempo de serviço. O ato de posse aconteceu no auditório do TCE/RO, e contou com a participação expressiva de autoridades locais.

O presidente do TCE/RO, José Gomes de Melo abriu a sessão especial de posse e, em seguida passou a palavra para o Conselheiro Jonathas Hugo parra Motta, que fez um discurso em nome da corte por ocasião da despedida do Conselheiro Amadeu. Depois, o Conselheiro Rochilmer Mello da Rocha deu as boas vindas a Edílson Silva, enfatizando a capacidade do novo membro da Corte para desempenhar as funções que lhe serão atribuídas.

Edílson de Sousa Silva é maranhense de Timon, filho de Eunice e Jediael Silva. Formou-se em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro), e especialista em Direito Público pela Universidade do Rio de Janeiro (Unigranrio). Ingressou na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, em 1983, onde desempenhou as funções de chefe de departamento, assessor de deputado e a chefia de gabinete da presidência desta casa. Também foi secretário particular do governado Oswaldo Piana Filho por 4 anos, chefe de gabinete da presidência do TCE/RO, durante as gestões do presidente Hélio Máximo de Souza e Amadeu Machado.

Estiveram presentes à solenidade de posse, além dos pares do TCE/RO, o governador Ivo Cassol, o presidente da Assembléia Carlão de Oliveira, secretários de Estado, deputados estaduais, demais autoridades e empresários.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo