Pular para o conteúdo
Sem categoria

Tribunal de Contas firma parceria com o Cremero

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), José Hiram Gallo entregou uma série de documentos, ao presidente em exercício do Tribunal de Contas, Conselheiro Edílson de Sousa Silva. Nestes documentos consta o trabalho de fiscalização que o Cremero desenvolveu no interior do Estado, para averiguar a situação dos médicos que estão atuando na área de saúde em Rondônia.

Durante a reunião, o Conselheiro Edílson de Sousa Silva informou ao presidente do Cremero que o Tribunal de Contas está desencadeando um trabalho de verificação da existência de acúmulo de carga horária dos médicos. Inclusive, fez a entrega de um ofício circular que o TCE-RO já enviou a todos os Prefeitos, Presidente de Câmaras e Secretários de Saúde, informando os procedimentos que o Tribunal adotará nesta área, caso os técnicos da Corte detectarem alguma irregularidade no setor de saúde, durante as inspeções ordinárias. Ao final das inspeções, o TCE-RO vai fazer um cruzamento de dados para verificar se os médicos não estão acumulando contratos e se o serviço está sendo prestado à comunidade.

De acordo com Hiram Gallo, em Rondônia existem 1400 médicos que possuem o registro do Conselho para atuar na medicina. O Tribunal de Contas solicitou junto ao presidente do Cremero, uma listagem de todos os médicos com o número de registro do Conselho e CPF, para auxiliar nos trabalhos da Corte.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo