Sem categoria

TCE participa de fórum do Promoex

Discutir o controle da Lei de Responsabilidade Fiscal, a receita corrente líquida e as despesas totais com pessoal dos municípios e Estados. Esses serão os três temas debatidos durante o 4º Fórum Técnico do Promoex, que acontece nos dias 28 e 29 de junho, em Florianópolis (SC). O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) será representado pelos servidores Adão Franco, Adilson Medeiros, Manoel Neto, Ivaldo Viana, Oscar Lebre Ozivaldo Velozo e Juscelino Vieira.

De acordo com o coordenador geral do Promoex em Rondônia Adão Franco, os trabalhos serão divididos em três grupos, e em cada um deles haverá dois técnicos do TCE-RO. O evento terá a participação de todos os Tribunais de Contas do Brasil e logo a pós a cerimônia de abertura, haverá a palestra do secretário executivo do Ministério da Fazenda Nelson Machado e do Auditor do Tribunal de Contas da União, Augusto Sherman Cavalcanti. Coordenam os grupos de trabalho: Luiz Mário Vieira, Marcio Kelles e Luiz Genédio.

O Promoex é o Programa de Modernização do Controle Externo dos Tribunais de Contas. O objetivo principal é proporcionar uma fiscalização mais eficiente e eficaz, com a realização de auditorias preventivas junto aos jurisdicionados. Um dos pontos positivos da implantação deste programa é a interação entre todos as Cortes de Contas, através de troca de experiências e idéias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo