Sem categoria

TCE aprova parecer sobre contas do Estado

O Tribunal de Contas de Rondônia aprovou parecer prévio, nesta sexta-feira, das contas do Estado relativas ao exercício de 2005. Durante a sessão especial, que teve a duração de 3 horas e meia, o relator do processo 1740/06, conselheiro Rochilmer Rocha, propôs a aprovação com recomendações sobre alguns itens, voto seguido pelos demais componentes da Corte.
Na abertura da sessão o presidente do TCE-RO conselheiro Euler Potyguara destacou a responsabilidade legal do Tribunal de Contas para fazer a análise do processo, lembrando que a legislação estabelece as normas e limites para tal trabalho.
Dentre as recomendações sugeridas pelo conselheiro Rochilmer Rocha em seu parecer, ele destacou a necessidade de um melhor acompanhamento do Governo no gerenciamento dos recursos das áreas de Saúde e Segurança visando melhorar a qualidade do serviço prestado à população.
Em entrevista à TV Rondônia logo após a sessão, o conselheiro Rochilmer Rocha citou ser necessário que o Governo dê mais atenção ao combate à violência e aumente o esforço em benefício de melhor qualdiade da segurança pública.

O relatório final da sessão em que o TCE-RO emitiu parecer prévio sobre as contas do Governo relativas a 2005, seguirá agora para apreciação final dos deputados componentes da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar