Pular para o conteúdo
Sem categoria

Técnico do TCE fará palestra sobre Gespública

Red/Foto: Andréa Minuto

Dando continuidade à divulgação e adesão ao Gespública pelos órgãos governamentais, o técnico de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) Leonardo Monteiro, fará palestra de sensibilização, com o tema “Excelência na Gestão Pública”, aos agentes públicos do Ministério da Fazenda – Regional de Rondônia, nesta quarta-feira (21), no prédio da representação local da MFAZ.

Durante sua palestra, Leonardo Monteiro abordará o histórico do Gespública, que é um programa coordenado pelo Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, e que tem por objetivo buscar a excelência na Gestão Pública. Também vai falar da amplitude do programa, a missão, estratégia, rede nacional de consultores, critérios de excelência, fundamentos, ciclo de gestão e organização.

A missão do Gespública é promover a gestão pública de excelência visando contribuir para a qualidade do serviço público ao cidadão e aumentar a competitividade do Brasil. A visão do programa é que até 2015, a excelência da gestão pública deverá ser um valor preservado pelas instituições e requerido pelo cidadão. Durante a palestra, o técnico do Tribunal de Contas falará das estratégias de mobilização dos servidores voluntários para atuar no Programa.

O TCE-RO aderiu ao Gespública em 2006. A instituição já realizou sua primeira auto-avaliação onde conseguiu atingir os 250 pontos, garantindo assim, o primeiro certificado de qualidade na gestão. De acordo com Leonardo Monteiro, no início de 2008, será elaborado um novo plano de melhoria para realizar a segunda auto-avaliação do Tribunal de Contas, cuja meta será atingir mil pontos.

Workshop Gespública

No último dia 13, o conselheiro Davi Dantas da Silva, o técnico Leonardo Emanoel e a agente administrativa Rosimar Machado, participaram do I Workshop Gespública Rondônia, registrando a presença do TCE-RO no evento, que aconteceu nas dependências do Hotel Rondon. Na ocasião, Leonardo atuou como mediador em duas mesas de debates e Rosimar expôs as principais práticas de gestão do TCE-RO.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo