Sem categoria

TCE abre Encontro com 150 técnicos do Estado

Mais de 150 técnicos de órgãos diversos do Estado participaram nesta terça-feira da primeira palestra do Encontro promovido pelo Tribunal de Contas, em seu auditório, “no qual a nossa pretensão, acima de tudo, é buscar conjuntamente a melhor qualificação profissional e que isso se reflita em benefícios diretos ao cidadão e à sociedade”, afirmou o presidente do TCE-RO conselheiro Euler Potyguara, na abertura dos trabalhos.

O presidente do TCE disse ainda que programação similar já foi feita em agosto com representantes dos municípios, em quatro pólos diferentes, e citou que “o número alto de inscritos representa o interesse que o poder público, e seus agentes, demonstram na busca de melhor conhecimento técnico, refletindo isso, de forma positiva, no interesse social e, para tal, o Tribunal de Contas tem sempre se colocado à disposição”.

“Estaremos tratando de fatos que de uma maneira ou outra têm influência direta sobre o cidadão, daí ser importante que haja uma reflexão a respeito deles e é essa a política desenvolvida pelo Tribunal de Contas, no cumprimento de seu papel social e institucional quando propõe e realiza eventos como o que estamos vivenciando”, frisou o conselheiro Euler Potyguara.

Na abertura da programação o coral formado pelos servidores do Tribunal de Contas fez uma apresentação, com músicas do repertório MPB e internacional.

O tema desta terça-feira foi Tomada de Contas Especial, tendo como palestrantes o secretário de Controle Externo José Luiz do Nascimento e o assessor jurídico Adilson Medeiros, ambos do TCE-RO.

Para a quarta-feira, também no horário das 8h30 às 13 horas, o tema será o Fundeb e na quinta-feira será a vez de se tratar de Obras Públicas. No total, perto de 450 técnicos de todos os Poderes do Estado estão participando do Encontro promovido pelo TCE.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo