Sem categoria

Atricon satisfeita com proposta do TCE-RO

A proposta do TCE-RO de realizar um Painel reunindo os TCs de todo o país para debater apenas a região amazônica, foi elogiada pelos dois representantes da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon que participaram da reunião prévia que aconteceu segunda e terça-feira desta semana em Porto Velho.

Para o secretário-executivo da Atricon, Jorge Arruda, a realização vai permitir um melhor conhecimento do Brasil, através das experiências dos TCs amazônicos. “O presidente da Atricon, doutor Victor Faccioni virá. A diretoria entende que esta será uma oportunidade ímpar para todos nós”.

A auditora substituta de conselheiro do TCE/RS Rozangela Motiska Bertolo, também membro da Atricon, se disse favorável. “Farei o possível para estar presente porque muitas experiências que estamos verificando aqui, como vimos na palestra do Sipam, com certeza serão multiplicadas e a idéia do Tribunal de Rondônia vem num momento importante em que se discute a região e sua influência no mundo”, fisou ela.

Estão sendo convidados a participar do Painel Amazônico, a se realizar de 26 a 28 de maio pelo TCE-RO como parte das comemorações dos 25 anos de instalação da instituição, além dos Tribunais de Contas de todo o país também outros órgãos e segmentos ligados à questão ambiental.

Durante o Painel Amazônico além do TCE-RO, do Governo estadual, da Sedam, Sipam e Ibama, também estarão falando sobre as suas propostas na área de auditoria ambiental os Tribunais de Contas da região que, a partir dessa reunião prévia, deverão formatar suas apresentações.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo