Sem categoria

Cronograma de implantação do sistema Channel é apresentado ao presidente do TCE

Servidores das unidades envolvidas na instalação e operacionalização da Plataforma Channel apresentaram ao presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Gomes de Melo, o cronograma de implantação do sistema, que permitirá o acompanhamento da gestão estratégica e de projetos e processos no TCE. A apresentação foi realizada no Gabinete da Presidência, na última sexta-feira (2).

Nesta segunda-feira (5), os servidores estiveram reunidos novamente, dessa vez, na Secretaria-Geral de Planejamento (SGP), para debater, entre outros assuntos, uma agenda que contemple as orientações técnicas que cada setor deverá seguir para a execução e alimentação do sistema.

Na reunião com o presidente, foi apresentado o resultado do curso realizado de 22 a 28 do mês passado pela empresa JExperts, contratada pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), com recursos do Programa de Modernização dos Tribunais de Contas do Brasil (Promoex), para a liberação das licenças, instalação, configuração e capacitação básica, visando ao uso do Channel.

No total, 12 servidores do TCE participaram do curso, recebendo treinamentos sobre o software, que vai gerenciar e acompanhar as ações e projetos do Planejamento Estratégico para o período 2011/15. Esses servidores vão agora multiplicar o conhecimento apreendido, repassando aos demais as orientações técnicas objetivando à operacionalização do Channel.

Ainda durante a reunião no Gabinete da Presidência, o secretário-geral de Planejamento, Luiz Guilherme Erse da Silva, falou da importância do envolvimento e do comprometimento de todos os setores, no tocante aos lançamentos setoriais no software, para garantir agilidade e precisão no monitoramento das ações desenvolvidas dentro do Plano Estratégico 11/15.

Pelo cronograma apresentado, as unidades setoriais terão, até o fim do ano, diversas tarefas para serem executadas, entre as quais, o lançamento dos Planos de Ação (PDAs) no Channel e o cadastramento dos usuários autorizados para alimentar o sistema. O cronograma contempla, ainda, a contratação de consultoria para monitorar a execução do Plano Estratégico do TCE.

AVANÇO

De acordo com o presidente José Gomes, a aquisição e implantação da Plataforma Channel representa um avanço significativo para o TCE, não só na questão do planejamento, como também na execução de outras atividades relativas à gestão estratégica.

Participaram das reuniões, representantes das Secretarias-Gerais de Controle Externo, de Administração, das Sessões, de Informática e de Planejamento, além da Corregedoria, do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP) e da Unidade Executora Local (UEL) do Promoex.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo