Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE finaliza temas para o Painel Amazônico

O técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e mestre em Meio Ambiente, Eraldo Matricardi, será um dos palestrantes do Painel Amazônico, de 26 a 28 de maio, evento comemorativo aos 25 anos de instalação do Tribunal de Contas de Rondônia e que v ai reunir representantes de todos os TCs do país e outros convidados em Porto Velho.
O tema da exposição de Eraldo Matricardi será relativo à questão do desmatamento das floretas e os efeitos climáticos daí decorrente. Nesta terça-feira, 25, ele esteve reunião no TCE-RO com os conselheiros Rochilmer Rocha e Valdivino Crispim, presidente e vice da Comissão Organizadora dos 25 Anos do Tribunal, participando também os servidores Jovanio Silva e Manoel Neto.
Na ocasião ficou definida a linha da exposição a ser feita por Matricardi. Ele pretende demonstrar que é possível promover o desenvolvimento regional, agregando isso à preservação do meio ambiente.
O Painel Amazônico tem como objetivo dar um conhecimento mais aprofundado sobre a questão ambiental a partir das exposições de técnicos, além da Sedam o Sipam e o Ibama deverão participar e, ainda, um espaço para que cada Tribunal de Contas da região demonstre o que vem sendo feito na área de Auditoria Ambiental.
No período de 26 a 28 de maio o TCE-RO vai disponibilizar espaço para que os municípios e o Estado exponham seus projetos dentro do sub-tema Potencialidades de Rondônia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo