Pular para o conteúdo
Sem categoria

Acaba nesta sexta a Semana da Saúde Bucal

Termina nesta sexta-feira (28) a programação da I Semana de Saúde Bucal, promovida pelo gabinete odontológico do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). O objetivo é fornecer informações sobre a saúde bucal, esclarecer dúvidas, distribuir material educativo e realizar procedimentos preventivos.

De acordo com o odontólogo Antônio Roumié, cuidar da saúde bucal é muito importante, desde os primeiros meses de vida. A orientação passada durante essa semana é com relação aos cuidados que os pais devem ter com relação a higiene da boca das crianças. “Evitar muito açúcar é fundamental. Caso isso não ocorra, a limpeza das gengivas dos bebês e da primeira dentição é importante para evitar o tratamento de cáries, que em muitos casos, traumatiza a criança”, explicou.

Ele fez questão de ressaltar que essa primeira edição da semana de prevenção, foi uma iniciativa da odontóloga da equipe de saúde do TCE, Patrícia Borges, especialista em odontopediatria.

A pequena Érika Caroline Assunção, de seis anos, faz o acompanhamento odontológico desde os três anos de idade. Sua mãe, Nara Freitas Assunção, afirmou que não abre mão do tratamento preventivo dos filhos. Érika já repassa os ensinamentos do dentista para sua irmã menor de três anos. “A Érika ensina para sua irmã, como se deve escovar os dentes e essa idéia do Tribunal é muito importante porque desperta a conscientização das crianças desde cedo”, disse Nara.

Texto e foto: Andrea Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo