Sem categoria

TCE divulga edital do concurso para auditor e procurador

Já está disponível no site do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), o edital do concurso público para provimento de vagas aos cargos de auditor e procurador do Ministério Público junto ao TCE. São duas vagas para cada cargo. As provas serão aplicadas pela Fundação Carlos Chagas.

De acordo com o edital, as inscrições estarão abertas a partir do dia 2 de junho, às 10 horas (pelo horário de Brasília), com o prazo estendendo-se até 8 de agosto, às 14 horas (também de Brasília).

O valor da inscrição é de R$ 200,00, e todos os procedimentos são feitos pela internet, no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), no link referente ao concurso público.

Os salários oferecidos para os cargos são de R$ 21.705,86. Para o cargo de procurador, o candidato terá de ser bacharel em Direito. Já para o de auditor é exigida formação superior, mas em qualquer curso, desde que reconhecido pelo Ministério da Educação.

Uma das exigências do edital para o cargo de auditor é ter até a data de posse idade mínima de 35 anos, e para procurador, a contar até a data da nomeação, comprovação de, no mínimo, três anos de efetivo exercício da atividade jurídica.

O concurso terá três fases: provas objetiva e discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, e, ainda, prova de avaliação de títulos, apenas classificatório.

Os interessados por outras informações podem acessar o site do Tribunal de Contas (www.tce.ro.gov.br), procurar no lado esquerdo da página o menu “Serviços ao Cidadão” e clicar no link “Concursos TCE”.

HISTÓRIA

A última vez que o Tribunal realizou concurso para provimento dos cargos de auditor e procurador foi em 2000. Na ocasião, foram abertas três vagas para cada cargo.

Em 2007, o auditor Valdivino Crispim de Souza ascendeu ao cargo de conselheiro, na vaga aberta por ocasião da aposentadoria do conselheiro José Baptista de Lima. Em 2009, o procurador Paulo Curi Neto assumiu a vaga de conselheiro, após a aposentadoria de Rochilmer Mello da Rocha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo