Pular para o conteúdo
Sem categoria

Agropecuária será tema do Tocantins no Painel

As ações desenvolvidas pelo Governo de Tocantins para ativar a produção agrícola sustentável, com enfoque social, será o tema que o agrônomo Canrobert Leão de Oliveira vai apresentar aos participantes do Painel Amazônico, dia 27 próximo, programação que marcará um quarto de século de funcionamento do Tribunal de Contas de Rondônia.

Canrobert é funcionário da Secretaria de Agricultura de Tocantins, e vem realizando um trabalho junto ao TCE-TO, sendo o expositor do tema daquela instituição, durante o evento que reunirá representantes dos Tribunais de Contas brasileiros, do Mercosul, da Argentina e da Europa.

“Os critérios adotados na busca de compatibilizar a produção agropecuária sustentável, com enfoques social, ambiental e ecológico, já é uma política pública desenvolvida em Tocantins, e apresenta bons resultados”, disse Canrobert.

PARCERIAS
O conselheiro Rochilmer Rocha, presidente da Comissão Organizadora dos Eventos dos 25 Anos, disse ser fundamental para um evento desse nível, tanto o apoio de outros Tribunais quanto, também, a parceria dos órgãos locais.
Ele destacou as parcerias do Governo do Estado, da Sedam, do Sipam, do Ibama e outros. “Entendo também ser muito importante o apoio que a Imprensa vem dando, na divulgação do evento que, com certeza, vai fortalecer muito a discussão sobre a questão ambiental na Amazônia”, frisou.

Red: Lúcio Albuquerque

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo