Pular para o conteúdo
Sem categoria

Semana de Saúde começa na próxima segunda

Começa na próxima segunda-feira (14) a “Semana Preserve sua Saúde”, organizada pelo setor do Gespública e Departamento Médico do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). Durante uma semana, das 7:30 às 9 horas, os servidores terão palestras de diversos assuntos ligados à área de saúde e qualidade de vida.

A abertura será feita pelo presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo. Em seguida, a nutricionista Larissa Azzi Mateus Pessetti Santos abordará os 10 passos para uma alimentação saudável. Após a palestra, será servido um café da manhã a base de frutas e sucos naturais, oferecido pelas entidades de classe do TCE, como Associação dos Servidores (ASTC), Associação dos Profissionais de Controle Externo (APCE) e Sindicontas.

No dia seguinte, haverá uma explanação sobre o que é Diabetes e suas complicações, pela dra. Gisele de Vasconcelos Sary. Após a palestra, estará à disposição dos participantes exames de diabetes.

Na quarta-feira, acontece a palestra sobre Hipertensão, complicações e importância do controle, pelo dr. Luiz Gomes dos Santos Filho. Também após desta palestra, os servidores podem realizar exames desta patologia.

No quarto dia da Semana de Saúde, a dra. Maud Pedreira Dias, falará sobre Envelhecimento e qualidade de vida. No último dia de palestras, haverá uma exposição sobre Doação de Sangue. No encerramento, um novo café da manhã com frutas e sucos. Na oportunidade, os cinco servidores mais assíduos nas aulas de ginástica laboral no decorrer do ano, receberão brindes.

Mensagem

Toda a semana o departamento de Gespública publica uma mensagem motivacional. Nesta semana, a mensagem aborda os riscos e recompensas. Vale a pena conferir, lembrando que as mensagens são renovadas todas as sextas-feiras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo