Pular para o conteúdo
Sem categoria

Autoridades prestigiam inauguração do anexo do TCE

Diversas autoridades de Rondônia estiveram nesta terça-feira (20) prestigiando a inauguração do prédio anexo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), nominado conselheiro Jonathas Hugo Parra Motta, em homenagem ao ex-membro da Corte, que faleceu em setembro do ano passado.

A obra, que teve início no segundo semestre de 2006 e custou aproximadamente R$ 3 milhões, foi realizada para acomodar os gabinetes da presidência, conselheiros e procurador geral do Ministério Publico junto ao Tribunal de Contas, com objetivo de aumentar o espaço do prédio do TCE-RO às Secretarias Gerais para desenvolver os trabalhos das atividades fim do Tribunal.

Com o deslocamento dos gabinetes, três andares foram desocupados para acomodar todos os servidores, inclusive aqueles que foram aprovados no concurso realizado em maio do ano passado, dos quais mais de 60 já foram chamados para assumir seus cargos.

O padre Jorcelei José, da paróquia São Luiz Gonzaga, fez uma oração abençoando o prédio e que Deus ilumine as decisões tomadas pelo TCE-RO. Em seguida, foi descerrados a galeria de fotos dos conselheiros e procurador da primeira composição do Tribunal.

Discursos

Em seu discurso, o presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo ressaltou a importância desta edificação, para dar uma melhor atenção aos jurisdicionados, o que vai refletir diretamente no interesse público.

Ele fez agradecimentos ao governo do estado, pela parceria e ao Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), por ter acompanhado todo o andamento da obra. Ele também destacou a importância do trabalho realizado pela arquiteta Cristina Barreiros, que projetou o anexo.


José Gomes também mencionou o esforço do conselheiro José Euler, que durante sua administração não mediu esforços para que este projeto se tornasse realidade.

Em nome do homenageado, a irmã do ex-conselheiro Hugo Motta, Zora Motta, em discurso emocionado lembrou a trajetória da vida pública do seu irmão. Em nome da família destacou todas as qualidades do ex-conselheiro, que foram referendadas pelos seus pares durante a solenidade.

O conselheiro-corregedor Valdivino Crispim fez menção aos conselheiros homenageados, destacando todos os relevantes serviços prestados ao estado de Rondônia. O plenário do anexo recebeu o nome do ex-conselheiro Zizomar.

O conselheiro Rochilmer Rocha, presidente da comissão de realização das comemorações dos 25 anos do TCE-RO, ocasião que será realizado o Painel Amazônico, lembrou os conselheiros fundadores.

O governador Ivo Cassol lembrou que esta obra do anexo foi um compromisso firmado durante sua administração e que agora está concluída é uma realidade. Em seguida, parabenizou a todos os membros da Corte e servidores pelos excelentes serviços que o Tribunal desenvolve junto aos seus jurisdicionados, o que reflete em benefícios à população.

Entre as autoridades presentes, estavam, o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos, o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Walter Waltermberg, o procurador geral do Ministério Público, Abdiel Ramos Figueira, os prefeitos de Porto Velho, Roberto Sobrinho, de Ji-Paraná, José Bianco, representando todos os outros prefeitos, uma vez que é presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), a comandante da PM, coronel Angelina Ramirez, deputados estaduais, secretários de estado e do município, entre outros.

Coral

Ao final da solenidade, o coral do TCE Canto de Rondônia fez uma apresentação com as músicas Mandacaru e Garota de Ipanema, enquanto era servido um coquetel no saguão do prédio anexo.

Red: Andréa Minuto
Foto: Iule Carla

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo