Sem categoria

TCE-RO debateu auditoria em contas públicas no Piauí

Durante o VI Fórum promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e Promoex, em Teresina (PI), de terça a sexta-feira da semana passada, além das discussões sobre Portal e Rede Nacional dos Tribunais de Contas (os dois primeiros dias), também aconteceu o Encontro Nacional sobre Auditorias em Contas Públicas, nos dois últimos dias.
O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), participou através do secretário geral de Informática, Silvio Bueno e pelo técnico de Controle Externo, Manoel Neto.
Os temas discutidos no encontro foram: Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, que foi apresentado pelo palestrante, Domingos Poubel de Castro; Diagnóstico do Funcionamento da Auditoria de Obras Públicas no Brasil, pelos palestrantes Cézar Augusto P. Motta, Pedro Paulo Piovesan de Farias. Em seguida, houve a apresentação de Maria Olívia Silveira Reis, que falou sobre Métodos, Procedimentos e Referências em Auditoria de Obras Públicas
O Sistema de Informações e Controle de Obras Públicas – ObrasWEB foi apresentado por Roberto Cristian A. Olmos Aguilera e Weyler Nunes Martins Lopes.
Na parte de planejamento, o tema abordado foi: Planejamento, Execução e Operação de Aterros para Disposição Final de Resíduos Sólidos Urbanos – Aspectos Técnicos e Legais, por Hamifrancy Brito Meneses e Verônica Maria Prazeres L. de Sousa.
Os dois últimos assuntos retratados na reunião foram a Lei Nacional do Processo nos TCs: Harmonização de Conceitos e Procedimentos, que teve como palestrante o conselheiro Salomão Ribas Júnior, presidente do IRB e a Auditoria Operacional e sua Contribuição para a Boa Gestão, por Maria Salete Silva Oliveira.

Red: Andréa Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar