Pular para o conteúdo
Sem categoria

Palestra sobre doação de sangue encerra semana de saúde do TCE

A Doação de Sangue foi o tema da última palestra da semana Preserve sua Saúde, organizada pelo gabinete médico e programa Gespública do Tribunal, em parceria com as entidades (ASTC, Sindicontas e APCE) e Unimed.

A assistente social Maria Luiza Pereira da Silva explicou como é o funcionamento da Fundação Hemeron na coleta de sangue dos doadores. Ela enfatizou que o ato da doação é importante e deve ser contínuo. Hoje, de acordo com as informações prestadas durante a apresentação, a Fhemeron trabalha com estoque razoável.

Maria Luiza mostrou alguns números da instituição e afirmou que se fosse para atender somente as necessidades de Porto Velho, a Fhemeron estaria dentro da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, no entanto, as unidades de saúde locais atendem pacientes do interior e dos estados do Acre e Amazonas.

O presidente do Tribunal, conselheiro José Gomes de Melo fez o encerramento da semana de saúde e afirmou que o ciclo de palestras apresentado durantes estes dias serviu para mostrar aos participantes a importância de cada um cuidar da sua saúde.

Também atendeu a uma reivindicação do setor de fisioterapia que pleiteava um local maior para a realização da ginástica laboral Para esta prática, foram cedidos o espaço do hall do anexo e as dependências onde futuramente funcionará o restaurante do TCE.

Ginástica laboral

No final do evento, o fisioterapeuta Geraldo Miranda anunciou os cinco servidores mais assíduos na ginástica laboral, ao longo deste primeiro ano. Receberam brindes dos servidores Armanda Mosqueira Guardia, Edílson Vasconcelos Dantas Júnior, Pedro Irineu Pereira Filho, Cristina Gonçalves dos Santos Nascimento e Maria Enilda Teles da Silva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo