Sem categoria

Programa de Ginástica Laboral tem continuidade

Aplicado aos servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO), sob responsabilidade do Departamento Médico da instituição, às segundas, quartas e sextas-feiras, o programa de Ginástica Laboral tem como instrutor o fisioterapeuta Geraldo Miranda juntamente com a psicóloga Frieda Sousa, responsável pelas palestras de relaxamento e reflexão.

“Além dos exercícios informamos sobre os benefícios da sua prática e tiramos dúvidas sobre a postura no trabalho”, disse Gilberto, lembrando que os casos mais freqüentes são tendinites nos ombros, cotovelo e punho, bem como dores na região cervical e na coluna.

A servidora do Departamento de Controle de Atos de Pessoal Armanda Guardia não perde as sessões, e considera os exercícios de alongamento fundamentais para seu bom desempenho no trabalho. “É importante contarmos com essa orientação no próprio Tribunal”, ressaltou.

O estagiário de Informática Edílson Vasconcelos também freqüenta o programa. Ele começou a sentir dores nos braços, e, além das aulas, faz sessões de fisioterapia no Departamento Médico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo