Sem categoria

Acaba nesta quarta o treinamento dos novos servidores do TCE

Os novos servidores que tomaram posse nesta segunda-feira (01), no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), iniciaram treinamento para saber como é o funcionamento diário da instituição, que tem duração de dois dias.

Neste primeiro, a psicóloga Frieda Sousa e o fisioterapeuta Geraldo Miranda, do gabinete médico, falaram sobre postura e decoro profissional. O fisioterapeuta ao final da sua explanação mostrou alguns exercícios que eles podem fazer para evitar doenças em função do esforço repetitivo do computador. Também informou que os dias que são aplicados as sessões de ginástica laboral.

Em seguida, os responsáveis pelos Departamentos de Serviços Gerais e Patrimônio, Jair Dandolini e Antônio Siqueira expuseram sobre o patrimônio público e da responsabilidade dos servidores sobre todos os bens do Tribunal.

Depois, os servidores lotados na Secretaria Geral de Informática (SGI), Alessandra Masso e Erick Arruda falaram sobre o funcionamento dos sistemas de intranet e internet, e os programas e sistemas que são utilizados pelo Tribunal, para desenvolvimento das atividades.

Os assessores de comunicação Lúcio Albuquerque e Iule Carla, fizeram uma explanação sobre a comunicação interna e externa do Tribunal e todas as atividades que são realizadas pela assessoria.

Para encerrar o primeiro dia de treinamento, o secretário geral de Planejamento Luiz Guilherme Erse da Silva apresentou a sua secretaria dentro do contexto do TCE.

O treinamento continua nesta quarta-feira (03), quando o secretário geral de Controle Externo, Luiz Gomes, juntamente com os servidores Osmar Leão (Departamento de Obras), Rubens Miranda (Diretor da 6ª relatoria), Willian Afonso Pessoa (Departamento de Controle de Atos de Pessoal) e Manoel Neto (Departamento de Controle Ambiental), vão mostrar como é o funcionamento dos trabalhos da atividade fim do Tribunal, no caso o próprio Controle Externo. As normas de segurança do TCE foram apresentadas pelo assessor militar, Tem. Cel. Raulino Ferreira.

Para este treinamento, participaram os servidores empossados, Luiza Rocha Carvalho (Administração); Luciene Bernardo Santos Kochmanski (Ciências Contábeis); Luciano Gustavo Lira de Miranda Ribeiro (Ciências Jurídicas); Caio de Melo Xavier, Adriel Pedroso dos Reis e Camila da Silva Cristovam (Agente de Controle Externo); William Ferreira Coutinho (Analista de Informática); Luciana Aparecida Bezerra Lopes de Albuquerque (Técnico em Comunicação Social); Josimar Batista dos Santos (Bibliotecário); Clodoaldo Pinheiro Filho (Contador); Marco Aurélio Hey de Lima (Técnico em Informática); Camila Iasmin Amaral de Souza e José Arimateia Araújo de Queiroz (Agente Administrativo); Wesley Alexandre Pereira e Samir Araújo Ramos (Motorista).

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo