Sem categoria

Criada em Porto Velho entidade voltada aos diabéticos

Os portadores de diabetes já contam com uma nova entidade que vai defender a melhoria da qualidade de vida destas pessoas, bem como daqueles que as acompanham diariamente. Trata-se da Associação Rondoniense de Assistência ao Diabético (Arad), que foi criada no último dia 12, em Porto Velho.

A idéia de criação da Arap surgiu durante a realização, pelo Tribunal de Contas do Estado, em julho da Semana “Preserve a sua Saúde”.

Composta de profissionais das mais variadas áreas da saúde, como médicos, odontólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, advogados, assistentes sociais, dentre outros, a entidade tem, como um dos seus principais objetivos, dar assistência e orientação ao diabético e a sua família, tanto na parte material, moral educacional, além de promover a sua reabilitação.

Também vai organizar obras e serviços que se fizerem necessários para a consecução de seus objetivos, bem como fundar núcleos a medida em que se desenvolvem seus trabalhos.

É de interesse da Arad, promover, organizar e participar da realização de congressos, simpósios, conferências e outros eventos de iniciativa pública ou privada, de caráter nacional ou internacional, relacionado com sua finalidade. A Arad pretende ainda manter uma biblioteca e divulgar informações relacionadas com o tratamento e controle do diabetes.

Inicialmente, a sede da Arad vai funcionar na avenida Calama, 4058, no bairro Pedacinho de Chão. O e-mail para contato é o arad_ro@hotmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar