Sem categoria

Ação do TCE explicada na televisão

O Presidente José Gomes de Melo e o Conselheiro Valdivino Crispim, do Tribunal de Contas do Estado, TCE-RO, explicaram a ação e o funcionamento da instituição durante a entrevista ao programa “Justiça e Cidadania”, ancorado pelo jornalista Celso Gomes, nesta sexta-feira. O programa deverá ser exibido até o final deste mês.
Na entrevista, o presidente José Gomes destacou o projeto pedagógico do TCE-RO, lembrando que “são feitos vários trabalhos junto aos gestores públicos, oferecendo-lhes conhecimento acerca do bom gerenciamento da coisa pública, para evitar que se tenha de aplicar qualquer punição, porque, quando isso acontece, além dele ser punido, quem mais sofre é a sociedade, porque um serviço para o qual foi alocada uma disposição orçamentária acaba sendo suspenso ou não realizado”.
O presidente também falou sobre o Encontro de Atualização, que vai ser realizado em cinco cidades-pólo, com previsão de centenas de participantes, entre prefeitos, vereadores e dirigentes das administrações direta e indireta dos municípios, de 2 a 17 de março, em Ji-Paraná, Vilhena, Cacoal, Ariquemes e Porto Velho, destacando “a parceria da Associação Rondoniense dos Municípios – AROM”.
Sobre a Ouvidoria, o conselheiro Valdivino Crispim fez um apelo “para que o cidadão aumente sua participação neste serviço, porque ele é um grande aliado em qualquer trabalho que seja feito com dinheiro público, em questões as mais diversas, desde obras, educação, saúde e outros temas ligados ao uso do orçamento e, até, à maneira como o servidor público atende ao cidadão”.
Ele explicou que o cidadão pode se dirigir à Ouvidoria do TCE-RO através do site www.tce.ro.gov.br, pelo telefone 3211-9058 ou, em Porto Velho, colocando sua informação nas urnas disponibilizadas no aeroporto, Shopping Cidadão, hall de entrada do Tribunal e na Prefeitura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo