Sem categoria

Centenas de dirigentes municipais na abertura do VI Encontro do TCE

Ji-Paraná – 2.3.09 – Com o auditório do Maximus Hotéis lotado por centenas de prefeitos, vereadores e técnicos das administrações direta e indireta, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), realizou nesta segunda-feira, 2, pela manhã, a Reunião Técnica que abriu oficialmente o VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa, que continua até a tarde desta terça-feira, 3 em Ji-Paraná, e terá sua etapa seguinte em Vilhena, com a parceria da Associação Rondoniense dos Municípios, AROM.

A mesa de abertura do evento foi formada pelo presidente do TCE conselheiro José Gomes de Melo, governador Ivo Cassol, presidente da ALE-RO Neodi Carlos, presidente da AROM Laerte Gomes, prefeito de Ji-Paraná José Bianco, senador Expedito Júnior, deputada federal Marinha Raupp, procurador-geral do MP/TCE Kazunari Nakashima, conselheiro do TCE/AC Ronaldo Ribeiro, promotor Marcos Valério (MP/RO), vereador Nilton César Rios (presidente da Câmara de Ji-Paraná) e a senhora Ivone Cassol.

Na abertura, o presidente do TCE José Gomes de Melo destacou a parceria da AROM e o interesse do Tribunal em manter diálogo constante com os jurisdicionados, recomendando que os gestores escolham seus assessores considerando sempre a competência, e entendam que a sociedade está cada vez mais antenada, cobrando resultados das propostas de campanha.

O conselheiro Valdivino Crispim fez uma síntese da palestra que a seguir iria proferir, citando os índices de desenvolvimento do Estado e as razões da realização do VI Encontro, “para a atualização do conhecimento, o início dos mandatos e a plena aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

O prefeito de Ji-Paraná, José Bianco, e o presidente da AROM, Laerte Gomes, lembraram a parceria que o Tribunal de Contas vem oferecendo às administrações municipais. O procurador do MP/RO Marcos Valério disse ser importante a proposta de parceria entre os gestores públicos e as instituições como o Tribunal de Contas.

O presidente da ALE-RO deputado Neodi Carlos lembrou a importância do relacionamento que o gestor público deve ter com sua comunidade, para o sucesso dos projetos que pretenda desenvolver. Disse ainda que durante seus dois mandatos como prefeito e, agora, na ALE-RO, sempre teve no TCE um órgão parceiro.

A deputada federal Marinha Raupp disse ser importante que o Tribunal busque orientar os gestores públicos, e o senador Expedito Júnior lembrou o trabalho desenvolvido pelos técnicos do TCE, para encontrar caminhos para uma solução favorável ao Estado na questão do Beron.

Encerrando, o governador Ivo Cassol reconheceu que eventos como este VI Encontro promovido pelo Tribunal de Contas, são fundamentais para que técnicos municipais possam aprimora seus conhecimentos. “Não basta apenas o prefeito estar presente, mas deve trazer seus técnicos, para que possam aprender mais e, assim, ampliar a boa qualidade dos serviços que devem oferecer à sociedade”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo