Sem categoria

Vereador quer apoio do TCE para as Câmaras

O presidente da Câmara Municipal de Cacoal, vereador Luiz Carlos Katatau, quer que o Tribunal de Contas do Estado realize eventos de orientação específicos para os administradores dos legislativos municipais. Ele participou do pólo de Cacoal, dias 6 e 7, do VI Encontro de Atualização Administativa realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na “capital do café”.
Ele lembrou, em seu discurso, que pretende conversar com o presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, para que seja realizado, através da Associação dos Vereadores do Estado, um trabalho similar, direcionado às Casas Legislativas Municipais.
“Temos peculiaridades específicas e, também, carência de melhor treinamento dos nossos técnicos, daí que considero importante essa proposta e vou conversar com meus pares e com os presidentes de outras Câmaras”, disse Luiz Carlos Katatau.
Vereador em diversas legislaturas, Luiz Carlos Katatau destacou que o TCE faz um trabalho pedagógico bom, e lembrou que em 2004 o Tribunal realizou uma experiência nova, com a Auditoria Integrada.
O vereador Saulo Moreira, presidente da Câmara de Ariquemes, disse que liberou todos os diretores do legislativo local para participar do pólo sediado na “capital do minério do estanho”, “porque queremos aprender, mas também se for possível realizar um evento direcionado para as Câmaras, claro que será importante”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo