Pular para o conteúdo
Sem categoria

Ouvidor do TCE considera vital o apoio da sociedade

Implantada em 2006, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) foi um dos temas especiais durante o VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa (2 a 17 de março), com palestras apresentadas pelo conselheiro ouvidor Francisco Carvalho e pela assessora Karol Débora Gonçalves.
“O grande objetivo do Tribunal de Contas é garantir que o dinheiro pago pela população, em forma de tributos diversos, seja bem aplicado e retorne à comunidade através de serviços de qualidade, assegurando ainda a efetiva e regular gestão dos recursos públicos em benefício da sociedade”, explicou o ouvidor Francisco Carvalho.
O conselheiro continuou, lembrando que qualquer cidadão é um elemento importante no apoio ao trabalho do TCE-RO. “Para qualquer órgão público realizar bem seu trabalho, especialmente uma instituição como o Tribunal de Contas, que tem ação fiscalizadora e que não pode estar presente em todos locais, o apoio da sociedade é fundamental, porque são seus componentes que estão mais próximo e sentem mais os efeitos das políticas públicas”, frisou ele.
A assessora Karol Gonçalves lembra que, para entrar em contato com a Ouvidoria basta usar um desses cinco caminhos: através de carta enviada ao TCE-RO (Av. Presidente Dutra, 4229 Bairro: Pedrinhas, Porto Velho – Rondônia – CEP: 76.801-326); em link próprio da Ouvidoria no site www.tce.ro.gov.br; pelos telefones (69) 3211-9058 e (69) 3211-9073; e através das urnas do TCE colocadas em Porto Velho na prefeitura, no hall de entrada do TCE, no Shopping Cidadão e no aeroporto.
Karol acrescenta que, logo após receber a informação, a Ouvidoria a encaminha ao setor competente do TCE para as medidas cabíveis e, recebida a resposta, a Ouvidoria manda os esclarecimentos devidos aos solicitantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo