Sem categoria

TCE inicia curso de Gerência Pública

O Tribunal de Contas do Estado iniciou nesta segunda-feira, com duração até a sexta-feira, dia 3, o curso de Melhoria de Gerência Pública, o primeiro dos oito programados para este semestre, a serem aplicados a servidores do TCE-RO, em convênio com a Escola Nacional de Administração Pública – Enap.

O conselheiro Edilson de Sousa Silva, presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas “Conselheiro José Renato da Frota Uchôa”, IEP/TCE-RO, fez a abertura do curso lembrando o interesse do Tribunal de Contas em investir na busca de melhor qualificação de seu capital humano.

O curso de Melhoria da Gerência Pública está sendo apresentado pela instrutora Leila Lino, da Enap, e tem como metas três pontos principais: 1) Que o gerente do serviço público entenda seu papel e suas funções; 2) Que conheça a estrutura e a dinâmica organizacional do órgão que trabalho e, 3) Que conheça instrumentos que lhe vão dar suporte.

Leila Lino explicou que a dinâmica do curso prevê que o participante traga para a sala de aula a sua experiência profissional e, a partir dessa análise, procure caminhos que lhe permitam mudanças para melhorar seu desempenho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo