Sem categoria

TCE participou de Seminário em Cacoal

Com o auditório do campus da Unir/Cacoal lotado, a secretaria do Meio Ambiente daquele município realizou, dia 30 (2ª feira passada), o seminário “Água e Qualidade de Vida”, com a participação de dois representantes do Tribunal de Contas do Estado.
A palestra sobre o tema “O TCE-RO e a Educação Ambiental: Atuação do TCE no Controle Ambiental”, foi apresentada em dois tempos pelo diretor do Departamento de Controle Ambiental (DCA/TCE), Manoel Fernandes Neto, e pela servidora Priscilla Menezes Andrade, também do DCA.
Na primeira parte o tema foi “O TCE-RO e a Atuação Ambiental”, enfocando questões como diagnóstico, Estratégia Ambiental Urbana, Pré-Auditoria Ambiental Urbana e Desempenho Ambiental e Sustentabilidade Urbana, baseado na Resolução Administrativa nº 10/TCER/03, que regulamenta as Auditorias Ambientais.
Na segunda parte, o tema foi “O TCE-RO e a Educação Ambiental”, destacando a importância da conservação dos corpos d’água da Região Norte para a biodiversidade amazônica e para o mundo, voltada para os alunos de Ensino Fundamental e Médio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo