Sem categoria

Auditor faz reunião técnica sobre educação

Avaliar o sistema educacional como alternativa para melhorar a qualidade de ensino público, foi o propósito da reunião do auditor substituto de conselheiro, Hugo Costa Pessoa, com o corpo técnico do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

Durante a reunião, foram apresentadas estratégias de avaliação de sistemas educacionais que serão materializadas mediante auditoria operacional na modalidade desempenho. Na oportunidade, foi discutida a possibilidade de inserir na atual auditoria de gestão as estratégias apresentadas pelo auditor Hugo Pessoa.

Segundo o auditor, o sucesso dessa modalidade de auditoria está condicionado a uma conscientização dos principais atores envolvidos no processo educação/aprendizagem. Ele lembrou ainda que o Seminário Eficiência da Gestão Educacional, realizado recentemente no TCE, que contou com a participação dos gestores educacionais dos municípios de Rondônia, foi um primeiro passo em busca desse envolvimento.

Hugo Pessoa acredita que o segundo passo foi dado nesta reunião, em que se mostrou a importância dessa auditoria para o corpo técnico.

A expectativa, segundo o auditor, é que, em médio prazo, essa metodologia de trabalho se constitua em uma substancial contribuição para a melhoria da qualidade do ensino público no Estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo