Sem categoria

TCE fará acompanhamento da obra do hospital regional de Cacoal

Após recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) fará o acompanhamento das obras do Hospital Regional de Cacoal, a partir da assinatura dos novos convênios, em decorrência da compensação ambiental advinda da Licença de Instalação da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.

Para tanto, o diretor do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Alceu Dias, e o técnico do Governo Federal à disposição do Deosp, Jéferson Rodrigues, apresentaram as fases em que se encontram as obras do Hospital Regional aos conselheiros, auditores e corpo técnico do Tribunal, na sede do TCE. Segundo Alceu Dias, o Deosp faz vistorias nas obras do hospital, em semanas alternadas, cobrando a qualidade dos serviços e a conclusão dos trabalhos. “Semana sim, semana não, nossos técnicos e engenheiros vão até o local fazer a vistoria da obra”, afirmou Alceu Dias.

De acordo com o cronograma apresentado pelo Deosp, a obra está prevista para ser finalizada no dia 25 de janeiro de 2010. Depois de concluído, o Hospital Regional de Cacoal, poderá atender à região que compreende os municípios próximos, podendo atingir uma população de 807.516, representando 56,39% da população do Estado.

O hospital fará a assistência ambulatorial, diagnóstico e serviços de raio X, tomografia, e outros, métodos gráficos, como eletrocardiogramas, além de assistência cirúrgicas de emergência. De acordo com o Deosp, o término da obra vai trazer melhoria significativa no que diz respeito ao acesso dos usuários da região aos procedimentos de média e alta complexidade e reduzirá o risco de morte em percurso dos pacientes que dependem da estrutura existente em Porto Velho.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo