Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE faz pesquisa junto à comunidade de Alvorada

A equipe técnica do Departamento de Controle Ambiental (DCA) do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizou um trabalho de coleta de dados junto à comunidade, para saber seu grau de satisfação com a gestão pública, no diz respeito ao meio ambiente. De acordo com a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Regina Pinheiro, este trabalho serve para analisar os serviços prestados à população.

O levantamento faz parte do trabalho de auditoria ambiental que está sendo desenvolvido no município de Alvorada do Oeste durante toda esta semana. Outros “papéis de trabalho”, como são chamados os questionários, estão sendo aplicados junto aos gestores municipais e aos empresários das prestadoras de serviços, como o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), para verificação do nível de comprometimento dos mesmos como a questão ambiental.

No primeiro dia de trabalho, além de manter contato com o prefeito Laerte Gomes, a equipe técnica foi também até a sede do Ministério Público da cidade, onde foi recebida pela promotora substituta Jovilhiana Ayrecke, que se mostrou interessada em saber os primeiros resultados do trabalho de auditoria ambiental desenvolvido pelo TCE-RO.

No período da tarde, foram visitados o lixão municipal, as estações de tratamento de água e esgoto e as dependências do único matadouro da cidade. Até o final da semana, a equipe técnica do TCE-RO concluirá o trabalho, para, em seguida, elaborar o relatório que será entregue ao conselheiro relator das contas do município, Valdivino Crispim de Souza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo