Sem categoria

Autorizada a construção da Regional de Cacoal

A Ordem de Serviço para a construção da Regional do Tribunal de Contas de Rondônia no município de Cacoal foi assinada nesta sexta-feira (04), pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Gomes de Melo, pelo diretor do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Alceu Dias, e pelo representante da construtora Coplan, Sérgio Gondin Leite, em solenidade ocorrida no município de Cacoal.

A solenidade, que ocorreu no local onde será construída a obra, contou com a presença do prefeito municipal, Francesco Vealeto, do presidente da Câmara dos Vereadores, Luiz Carlos Catatau, de todos os vereadores e secretários municipais e da comunidade cacoalense. Prestigiaram também a solenidade, os conselheiros Valdivino Crispim de Souza e Francisco Carvalho da Silva.

Na oportunidade o prefeito falou da importância dessa regional para o município, “o Tribunal de Contas ficará mais próximo, contribuindo com a nossa administração para a melhor aplicação dos recursos públicos, beneficiando não só nossos atos administrativos, como também toda a comunidade”.

O presidente da Câmara de Cacoal, Luiz Catatau, classificou o acontecimento como um momento histórico para o município, para o Estado e para o próprio Tribunal de Contas, pois vê esse projeto de interiorização do TC como altamente positivo para a sociedade, que terá mais um canal de auxílio para a melhoria da prestação do serviço à população municipal.

O presidente do Tribunal destacou a sensibilidade administrativa do prefeito e do presidente da câmara, em dobrar a área concedida para a construção da regional de Cacoal, o que permitirá ao Tribunal ampliar o atendimento técnico aos jurisdicionados bem como promover eventos destinados aos munícipes, como palestras, cursos e treinamentos.

A regional de Cacoal será a segunda a ser implantada no interior. A primeira está em fase de conclusão, no município de Vilhena. Também fazem parte do projeto de interiorização do TCE a construção das regionais de Ji-Paraná, Ariquemes e São Miguel do Guaporé, que depois de concluídas permitirão ao TCE atender, com maior proximidade, os municípios do Estado de Rondônia.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar