Pular para o conteúdo
Sem categoria

Corregedoria trabalha nas 4ª. 5ª e 6ª Relatorias do TCE

A Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) está atuando junto às Diretorias Técnicas de Controle Externo da 4ª, 5ª e 6ª Relatorias durante este mês. O trabalho de correição se estende até o próximo dia 27 e consiste em avaliar os procedimentos, sua regularidade e efetividade dos trabalhos efetuados na unidade, de acordo com as atribuições legais que lhes são conferidas, com o objetivo de contribuir com a melhora do desempenho e alcance das metas institucionais.

Além disto, durante a correição são identificados os aspectos específicos da unidade que interfiram no desempenho de suas atividades tais como: carência de treinamento, ambiente de trabalho, freqüência dos servidores, resultado de reuniões periódicas, distribuição de trabalho entre servidores, entre outros.

A Corregedoria também avalia o número de processos que tramitam nas respectivas diretorias técnicas por assunto e sua média de permanência, enumerando ainda, os processos que dispendem um tempo maior para análise. Verifica ainda a existência ou não de metas e o atingimento dos indicadores de desempenho, a qualidade das rotinas de trabalho e dos encaminhamentos dados aos processos, os procedimentos de auditoria a serem realizadas no que diz respeito ao planejamento específico, metodologia, prazos e acompanhamento.

Durante os trabalhos Corregedoria também orienta a unidade fiscalizada com vistas ao aperfeiçoamento dos procedimentos de trabalho. De acordo com o corregedor, conselheiro Valdivino Crispim de Souza, ao final da correição, um relatório com todos os resultados será elaborado e entregue à Presidência da Corte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo