Sem categoria

Presidente da Fenastc elogia congresso e premia APCE

Com a presença de representações de 18 estados brasileiros, o XIX Congresso da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), que está sendo realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), já é considerado um sucesso pelo presidente da entidade, Marcelo Henrique Pereira.

“A 19ª edição do Congresso Nacional já superou todas as nossas expectativas. A representatividade que conseguimos aqui é algo inédito: são 14 sindicatos e 13 associações representando 18 estados”, disse.
O presidente da Fenastc ainda elogiou a organização do evento, a cargo da Associação dos Profissionais de Auditoria e Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (APCE), com o apoio do TCE-RO.
Na ocasião, ele entregou ao presidente da APCE, Jorge Eurico de Aguiar, uma placa, como forma de homenagem pelo sucesso do evento. “Fico feliz e gratificado pelo reconhecimento. E mais ainda pela representatividade que obtivemos neste congresso”, ressaltou Aguiar.

Os elogios ao evento não se ativeram apenas às lideranças. Os participantes também fizeram questão de ressaltar a qualidade das palestras e o nível dos debates que têm acontecido no evento.

O analista de controle externo Edson Wander Gomes, do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), classificou o combate à corrupção e à improbidade administrativa, tema de uma das palestras desta sexta-feira (22), como “uma questão que tem pautado as discussões com relação à fiscalização e ao controle de contas”.

Já a técnica de controle externo Belarmina Ribeiro de Freitas, a Belinha, presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas de Tocantins (TCE-TO), disse que o debate sobre sindicalismo foi “pontual”.

Cerca de 120 servidores e convidados estão participando do Congresso Nacional da Fenastc. Além do estado anfitrião, Rondônia, há representantes de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Goiás, Tocantins, Amazonas, Acre, Alagoas, Paraíba, Bahia, Piauí, Pernambuco e Pará.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo