Pular para o conteúdo
Sem categoria

Congresso da Fenastc pode continuar na região Norte em 2010

O Congresso da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), que movimentou Porto Velho, na última semana – de quinta-feira (22) a sábado (24) –, pode ter mais uma edição na região Norte do País. É que Manaus, no Amazonas, se candidatou para ser sede do evento em 2010.

Além da capital amazonense, Florianópolis, em Santa Catarina, no Sul do Brasil, também está concorrendo. Mas, de acordo com o presidente da Fenastc, Marcelo Henrique Pereira, a prioridade é para Manaus. “Só depende deles. Se a base de associados de lá aceitar, a 20ª edição do Congresso será mesmo na capital do Amazonas”, disse.

A apresentação das candidaturas aconteceu durante o penúltimo dia do Congresso em Porto Velho. Aproveitando a presença de 19 das 26 entidades filiadas à Fenastc, Marcelo Henrique abriu espaço para as associações ou sindicatos interessados em receber o evento no próximo ano.

“Houve dois indicativos: Manaus e Florianópolis. O pessoal de Manaus, porém, pediu para ouvir a base de lá, a fim de tomar a decisão de sediar ou não o próximo congresso”, contou Jorge Eurico de Aguiar, presidente da Associação dos Profissionais de Auditoria e Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (APCE), responsável pela organização do evento em Porto Velho.

Com 17 anos de existência, a Fenastc está presente em 18 estados do Brasil, congregando 26 entidades, entre associações e sindicatos de servidores de tribunais de contas. No total, são 70 mil funcionários públicos filiados, entre ativos e inativos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo