Sem categoria

Para participantes, Congresso da Fenastc superou as expectativas

A qualidade e o nível dos palestrantes e a temática dos assuntos abordados foram motivo de elogios por parte dos servidores públicos e convidados que participaram do XIX Congresso da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), encerrado no último sábado (dia 24), em Porto Velho.

Para o analista de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Tocantins (TCE-TO), Paulo Henrique Guimarães, os assuntos abordados foram “enriquecedores e atuais”. “Cito como exemplo a palestra sobre corrupção e improbidade administrativa, dois temas que têm dominado o cenário nacional e que são males em cujo combate os tribunais de contas têm papel fundamental”, disse.

Ele ainda fez questão de elogiar a receptividade e a organização do evento ¬– a cargo da Associação dos Profissionais de Auditoria e Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (APCE), com apoio do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). “Este é o quinto Congresso da Fenastc que participo e posso garantir: o que Porto Velho organizou não fica nada a dever aos demais”.

Segundo Luísa Rocha Carvalho, técnica de controle externo da 2ª Relatoria do TCE-RO, o alto nível dos palestrantes assegurou a qualidade das palestras que foram ministradas ao longo dos três dias do evento. “A palestra da professora Ilnah, sobre sindicalismo, serviu para dirimir muitas dúvidas que diversos servidores tinham”, exemplificou.

Já o presidente da APCE, Jorge Eurico de Aguiar, disse que a meta de se fazer um evento de congraçamento foi devidamente alcançada. “Tivemos a sensatez de realizar um congresso com boas opções na parte técnica, mas sem perder de vista a possibilidade de solidariedade e integração dos servidores, inclusive com espaço para o lazer, a cultura e a recreação”, completou.

Realizado de quinta-feira (23) a sábado (25), o XIX Congresso da Fenastc reuniu mais de 120 servidores e convidados de 18 estados brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo