Sem categoria

TCE encerra suas atividades em 2009

Uma festa de confraternização encerrou oficialmente o exercício de 2009 no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. A solenidade, realizada na manhã desta sexta-feira (18), no auditório do edifício-sede desta Corte de Contas, foi aberta com a palavra do presidente, conselheiro José Gomes de Melo.

Durante seu discurso, ele fez uma pequena retrospectiva das atividades do Tribunal neste ano e desejou a todos votos de boas festas. O conselheiro-presidente destacou, ainda, as realizações da Corte, principalmente quanto à consolidação do funcionamento da nova estrutura do Controle Externo, que foi dividido em seis relatorias. “Todas as relatorias chegaram ao final deste ano com excelente produtividade”, disse José Gomes.

O presidente também destacou as atividades do Departamento de Controle Ambiental (DCA), afirmando que “todos nós temos um compromisso com a preservação do meio ambiente”.

Falou, ainda, da atuação da Corregedoria, que tem à frente o conselheiro Valdivino Crispim de Souza: “Os trabalhos desenvolvidos ao longo deste período foram motivo de destaque no 25º Congresso dos Tribunais de Contas, realizado no mês passado, em Curitiba.”

O conselheiro-presidente também mencionou as atividades da Ouvidoria e agradeceu o empenho do conselheiro-ouvidor, Francisco Carvalho da Silva, que “mesmo tomando posse este ano como conselheiro, desempenhou suas funções com dedicação e competência”.

José Gomes parabenizou, mais uma vez, o conselheiro Paulo Curi Neto, empossado recentemente, e a procuradora-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira. O presidente mencionou a atuação dos presidentes das 1ª e 2ª Câmaras, respectivamente José Euler Potyguara Pereira de Mello e Rochilmer Mello da Rocha – este se aposentou em novembro, mas que esteve presente na solenidade de encerramento do Tribunal.

Ao final, enalteceu o dinamismo do conselheiro Edílson de Sousa Silva, que tomou a frente do Instituto de Estudos e Pesquisas (IEP).

VALORIZAÇÃO

Na parte de valorização dos servidores, o presidente afirmou que em 2010 uma empresa de consultoria vai trabalhar na reformulação do quadro de pessoal, vislumbrando uma melhoria salarial e garantindo, assim, um futuro mais digno ao servidor, além da permanência destes no Tribunal.

Afirmou, também, que fará investimentos na área de informática, e pediu o apoio de todos para desenvolver suas atividades durante sua próxima gestão (biênio 2010/2011).

Para encerrar, desejou a todos um Feliz Natal e um 2010 promissor. “Que após esse período de recesso e férias, todos voltem com suas energias fortalecidas para dar continuidade nas atividades desenvolvidas com a competência de sempre”, encerrou.

CORAL

Após as palavras do presidente, o Coral Cantos de Rondônia fez uma apresentação de músicas natalinas. Sob a regência da maestrina Mary Hosken, os integrantes do coral apresentaram as músicas “Anoiteceu”, “Noite de Paz”, “Jingle Bells” e “Bom Natal”.

Em seguida foi conhecido o Servidor-Destaque de 2009, cujo vencedor foi Oswaldo Paschoal, o Fio. Também foram distribuídas cestas básicas, dentro do “Natal Solidário”. Para finalizar, membros e servidores foram homenageados com a apresentação de um vídeo, produzido pela Assessoria de Comunicação do TCE. Após, foi servido um lanche natalino aos presentes.

RECESSO

A partir desta segunda-feira (21), o Tribunal de Contas estará em recesso, voltando às atividades normais no dia 7 de janeiro.

Clique na imagem acima para visualizar a galeria de fotos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo