Sem categoria

Transposição de servidores é tema de reunião entre conselheiro do TCE e deputado

O presidente da Comissão de Estudos sobre a Transposição Federal de Servidores do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro Edílson de Sousa Silva, recebeu em seu gabinete, na última terça-feira (dia 2), o deputado estadual Jesualdo Pires, primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e responsável pelas questões relacionadas com os servidores do Poder Legislativo.

Na oportunidade, o deputado Jesualdo Pires falou ao conselheiro Edílson sobre a importância de uma união de forças para que não haja distorções ou prejuízos aos servidores públicos que estão na iminência de serem incorporados ao quadro de funcionários do governo federal, por meio da Emenda Constitucional nº. 60, de 11 de novembro de 2009.

“No que depender de mim, estou pronto para defender os interesses dos servidores do Tribunal de Contas, bem como do Judiciário, do Ministério Público e também do Executivo, pois se trata de uma luta de todo o Estado, na qual a Assembleia Legislativa está unânime ao lado dos servidores”, afirmou.

O parlamentar lembrou, ainda, que a incorporação dos servidores não é interesse de apenas uma classe ou outra, já que, segundo dados da Assembleia, a transposição representará, para o Estado, uma economia de pagamento de salários de até R$ 30 milhões, recursos que poderão ser investidos em áreas essenciais para a população rondoniense.

Por sua vez, o conselheiro Edílson de Sousa também demonstrou sua preocupação com o processo de transposição federal dos servidores, notadamente aqueles lotados ou admitidos pelo Tribunal de Contas.

A reunião, realizada no gabinete do conselheiro Edílson, contou ainda com participação dos servidores Maria Otelina Nogueira Braga, Rubinho Luz, Francisco Lemos e Raimundo Façanha, integrantes da Comissão de Transposição da Assembleia, e Rômina Costa da Silva Roca e Jair Dandolini Pessetti, pela Comissão do TCE.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo