Pular para o conteúdo
Sem categoria

Biblioteca já tem obra de ministro do TCU sobre Direito Administrativo e Controle

Especialista em Direito Administrativo e Direito Constitucional, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, lançou recentemente a coletânea “Direito Administrativo e Controle”, que já está à disposição dos servidores do TCE e da comunidade em geral na Biblioteca.

A obra tem como característica a preservação de cada tema que a integra, de forma a que o interessado possa “optar pela leitura individualizada”. Esse, aliás, é o convite que o autor faz ao leitor ao introduzir a coletânea, que é balizada pelo conhecimento científico e testada na prática do controle externo.

Servidores e público externo podem conferir ainda na Biblioteca o livro “Licenciamento Ambiental – Aspectos Teóricos e Práticos”, escrito por Talden Farias. Ele explica que o licenciamento ambiental é o instrumento mediante o qual o poder público procura controlar as atividades que degradam ou que simplesmente podem causar algum tipo de degradação.

Fazendo uma abordagem interdisciplinar, o livro de Talden Farias não interessa só aos operadores de Direito, mas a todos os profissionais que trabalham com meio ambiente, a exemplo de agrônomos, antropólogos, arquitetos, biólogos, economistas, engenheiros, médicos, sociólogos, turismólogos e urbanistas.

A Biblioteca ainda oferece o “Boletim de Direito Administrativo”, que é publicado pela Editora NDJ, e a “Revista do TCU”, que traz atos, fatos e entendimentos do Tribunal de Contas da União. Para visualizar a capa e o sumário, basta clicar no nome da obra abaixo. A partir da identificação do título e da leitura do sumário, o servidor do TCE deve procurar a Biblioteca para fazer o empréstimo ou consultar a obra no próprio local.

O público externo também tem acesso aos livros, podendo consultá-los, de forma presencial, na Biblioteca, que funciona no segundo andar do edifício sede do TCE, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo