Sem categoria

Biblioteca do TCE disponibiliza acesso a revistas on-line

Cinco das mais conceituadas revistas eletrônicas especializadas estão à disposição dos servidores e do público externo no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). As revistas Zênite, IOB e Negócios Públicos e as das editoras Fórum e NDJ podem ser acessadas pela intranet desta Corte de Contas.

De acordo com o gerente-setorial da Biblioteca, o bibliotecário Josimar Batista dos Santos, o primeiro passo é acessar o link “Revistas eletrônicas”, que fica no lado esquerdo da intranet. “De lá, o usuário será conduzido a uma página com os links para as revistas”, acrescenta.

Para ter acesso à área destinada aos assinantes das revistas on-line Zênite, IOB, Fórum e NDJ, o procedimento é praticamente o mesmo: basta usar o código de usuário e a senha, que, inclusive, já estão disponibilizados no próprio link “Revistas Eletrônicas” da intranet.

Uma vez na área de assinante, o usuário terá acesso a artigos, doutrinas e todo o conteúdo da esfera de abrangência da revista – no caso da Zênite, Licitação e Direito Administrativo; na IOB, Ciências Jurídicas; na Editora Fórum, Direito Público; e na NDJ, Direito Administrativo.

Ainda segundo Josimar, a NDJ traz, este ano, uma novidade: todo o acervo da editora, que foi fundada em 1985, foi disponibilizado para os assinantes. “Facilitou muito o trabalho de quem está fazendo, por exemplo, uma pesquisa de cunho acadêmico, que precisa estar fundamentada, pois traz todos os boletins da NDJ desde 1985”, comentou.

Já a Negócios Públicos, por ser especializada em consultoria, exige agendamento na Biblioteca. “Como as respostas para as consultas são dadas em até 24 horas, pedimos aos servidores ou interessados que liguem para se informar sobre a senha, o usuário e o e-mail no qual receberão as respostas”, explica o responsável pelo setor.

O público externo também pode ter acesso às revistas on-line. Nesse caso, apenas para consulta local, ou seja, nos computadores disponibilizados na própria Biblioteca, localizada no segundo andar do edifício-sede do Tribunal. O horário de atendimento é de 7h30 às 13h30.

RESUMOS

As cinco revistas on-line disponibilizadas pela Biblioteca na intranet trazem artigos especializados sobre temas diversos. Confira um pequeno resumo de cada uma delas:

* Zênite – É a principal provedora de informação e consultoria em licitações e contratos e gestão de pessoal do Brasil. É especializada, também, em outras matérias do Direito Administrativo, Responsabilidade Fiscal e Gestão Pública.

* IOB – Provê informações e soluções para seus clientes nos mercados jurídico e regulatório, contribuindo para aumentar a produtividade, melhorar a gestão de riscos e processos e elevar a segurança nas tomadas de decisão.

* Editora Fórum – Fundada em 1992, com o objetivo de oferecer os melhores títulos do segmento editorial jurídico, a Fórum especializou-se, desde então, em Direito Público. Em seus livros e periódicos estão presentes estudos de doutrina e jurisprudência em diversas áreas do Direito, como Administrativo, Ambiental, Constitucional, Disciplinar, Econômico, Financeiro, Municipal, Regulatório, Urbano e Tributário.

* Negócios Públicos – Especializada em consultas por escrito, que são respondidas no prazo máximo de 24 horas.

* Editora NDJ – Fundada em 1985, a NDJ publica três boletins (Direito Administrativo, Direito Municipal e Licitações e Contratos), que já se consolidaram como a mais segura e capacitada fonte continuada de informação e orientação dessas áreas no País.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo