Sem categoria

Comandante do Exército em Rondônia faz visita de cortesia ao TCE

O general Artur Costa Moura, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva – Forte Príncipe da Beira, unidade do Exército Brasileiro sediada em Porto Velho, fez, nesta quarta-feira, 3, uma visita de cortesia ao Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO).

Acompanhado do major Walber de Almeida Andrade, o general-de-brigada foi recebido pelo presidente desta Corte de Contas, conselheiro José Gomes de Melo, no Gabinete da Presidência, no prédio-anexo desta Corte de Contas.

Durante o encontro, o oficial militar falou das impressões colhidas a respeito do Estado desde que assumiu o comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, no ano passado. “Sinto que o desenvolvimento econômico do País nos próximos anos passa por Rondônia e pelo Acre. Haja vista a construção das usinas hidrelétricas e a abertura de rodovias que possibilitarão a ligação do Brasil com o Oceano Pacífico e, via de conseqüência, o escoamento das riquezas naturais e da produção agrícola”, comentou.

Já o presidente José Gomes lembrou das características que fazem de Rondônia um estado diferente dos demais da região Norte. “Rondônia tem a capital, Porto Velho, que está crescendo a olhos vistos, mas também tem um interior forte economicamente, tanto em relação aos municípios localizados no eixo da BR-364 quanto aos que estão fora”, salientou.

Ao final da visita, o conselheiro-presidente disse que o TCE estará sempre de portas abertas para o Exército Brasileiro no que for preciso. Já o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva agradeceu à recepção e também se colocou à disposição do Tribunal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo