Pular para o conteúdo
Sem categoria

Presidente do TCE recebe visita do prefeito de Cacoal

O prefeito de Cacoal, Francesco Vialetto, fez uma visita de cortesia, na última terça-feira, 16, ao Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), sendo recebido pelo presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo, no Gabinete da Presidência.

No encontro, que teve ainda a presença do conselheiro Edílson de Sousa Silva, o chefe do Executivo de Cacoal aproveitou para esclarecer dúvidas com relação a questões administrativas, além de falar sobre o andamento dos trabalhos no Hospital Regional.

As obras do hospital têm acompanhamento do TCE por recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), em decorrência da compensação ambiental advinda da Licença de Instalação da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.

Em fevereiro deste ano, uma comitiva do TCE – liderada pelo presidente José Gomes e que contou ainda com os conselheiros Valdivino Crispim de Souza (vice-presidente desta Corte) e Francisco Carvalho da Silva (ouvidor) – visitou o novo hospital que vai atender a demanda de serviços de saúde das regiões de Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

O Hospital Regional terá oito centros cirúrgicos, 30 leitos de UTI e mais 160 leitos para internação, ala pediátrica, laboratórios de análises clínicas e exames de alta complexidade, como ultrassonografia e tomografia computadorizada, além de central geradora de oxigênio, poços artesianos, auditório para 300 pessoas, capela, cozinha industrial, salas de aulas para residentes e alunos estagiários de medicina e enfermagem e uma central geradora de energia elétrica com capacidade de 2.500 kVA (o suficiente para abastecer uma cidade de 8 mil habitantes).

O término da obra vai trazer melhoria significativa no que diz respeito ao acesso dos usuários da região aos procedimentos de média e alta complexidade e reduzirá o risco de morte em percurso dos pacientes que dependem da estrutura existente em Porto Velho.

Ao final da visita, o conselheiro presidente falou da sua satisfação em receber novamente o prefeito de Cacoal no TCE. “É uma pessoa aberta ao diálogo, tanto que nunca tivemos dificuldade de estabelecer contato com a Prefeitura. Sei que ele também tem um respeito muito grande pela ação do Tribunal de Contas, por isso se encarrega de vir até aqui nos visitar”, afirmou.

O prefeito, por sua vez, destacou o papel exercido pelo Tribunal no perfeito funcionamento de uma sociedade democrática: “É fundamental que tenhamos órgãos de controle e fiscalização, e nós temos estabelecido uma relação muito importante com o Tribunal.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo