Sem categoria

Palestra de servidor do TCE marca Conferência da Criança e Adolescente de Primavera de Rondônia

O servidor do Tribunal de Contas, Cláudio José Uchôa, ministrou, no último dia 4, palestra durante a Conferência Municipal sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, realizada em Primavera de Rondônia. Ele abordou o tema “Protagonismo juvenil nas políticas públicas”.

Autoridades locais e um bom número de populares prestigiaram o evento, que foi destinado a membros dos Conselhos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Tutelar de Primavera de Rondônia, além de educadores e pais de alunos.

O convite para que o servidor do TCE fizesse a palestra surgiu após o curso ministrado por ele, no primeiro semestre, em Pimenta Bueno, para os membros dos Conselhos e Fundos Municipais da Criança e do Adolescente (CMDCA/FMDCA) do polo de Cacoal, ao qual pertence o município de Primavera de Rondônia.

Em sua exposição, Uchôa buscou, através de exemplos práticos, ressaltar a necessidade da integração das instituições e da sociedade para a elaboração de políticas públicas voltadas ao atendimento das crianças e dos adolescentes, especialmente àquelas em condição social de risco.

O palestrante falou, ainda, sobre a importância das medidas de proteção e os novos princípios do direito da criança, em conformidade com o que disciplina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo