Pular para o conteúdo
Sem categoria

Servidora do TCE recebe homenagem da Grande Loja Maçônica de Rondônia

A servidora do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Janilene Vasconcelos de Melo, será homenageada, neste sábado (10), pela Grande Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron) com a Comenda do Mérito Jorge Teixeira de Oliveira, em solenidade programada para o auditório desta Corte de Contas, a partir das 8 horas.

A entrega da Comenda – a mais alta honraria da Maçonaria no Estado – faz parte das comemorações dos 25 anos de fundação da Glomaron, que serão abertas nesta sexta-feira (9), com a realização do 7º Encontro de Grão-Mestres da Região Norte, que é restrito a maçons.

De acordo com o grão-mestre da Glomaron, Juscelino Moraes do Amaral, a condecoração se deve aos relevantes serviços prestados por Janilene, quando assumiu a Secretaria de Planejamento, tanto na época do Território quanto do Estado, bem como por ser ela a primeira mulher a assumir o governo de um estado no Brasil.

Tendo o ex-governador como uma das maiores referências da Maçonaria em Rondônia, a Glomaron instituiu a Comenda do Mérito Jorge Teixeira de Oliveira para homenagear autores de grandes feitos em favor da Maçonaria e da humanidade. A entrega da Comenda está prevista em dois momentos da programação alusiva ao Jubileu de Prata da Glomaron: para maçons em uma cerimônia interna, e para não maçons, em uma solenidade aberta.

QUEM É

Servidora do TCE desde 1991, Janilene Vasconcelos de Melo tem em seu currículo vastos serviços prestados ao Estado, dentre eles, secretária de Planejamento nos governos Jorge Teixeira e Valdir Raupp e de Administração no governo Jerônimo Santana. Em 1984, tornou-se a primeira mulher a governar um estado no Brasil, ao assumir a chefia do Executivo de Rondônia.

Janilene chegou ao Estado de Rondônia em 1972, como funcionária do Banco do Brasil. Em 1975, a convite do governador Humberto da Silva Guedes, ingressou no serviço do ex-Território Federal de Rondônia.

Em 1985, cursou a Escola Superior de Guerra, sendo também graduada em Administração pela Universidade Regional do Nordeste (Paraíba), em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro) e em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro).

Pós-graduada em Planejamento Governamental e Mestre em Engenharia da Produção, Janilene Vasconcelos tornou-se a primeira servidora do TCE a participar de um curso de Doutorado Institucional, já em andamento, por meio do convênio entre as Universidades Federais do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Rondônia (Unir) – nesta, aliás, faz parte do primeiro grupo de professores, atuando hoje em dia como professora do curso de Ciências Contábeis.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo