Sem categoria

TCE do Rio Grande do Sul será objeto de pesquisa de servidora do TCE-RO

A servidora do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), Janilene Vasconcelos de Melo, fará uma pesquisa etnográfica – estudo que busca uma compreensão mais profunda de como as pessoas usam a tecnologia e como esta afeta os negócios – sobre as ferramentas de inteligência estratégica utilizadas pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS).

O trabalho acadêmico é parte do Doutorado Institucional em Administração que a servidora cursa no Sul do País, por meio de convênio entre a Universidade Federal de Rondônia (Unir) – na qual Janilene é professora titular do curso de Ciências Contábeis – e a Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Na busca por obter dados e informações que possam subsidiar sua pesquisa, a servidora visitou, na última segunda-feira (19), a sede do Tribunal de Contas gaúcho, em Porto Alegre, sendo recebida pelo presidente, conselheiro João Osório Ferreira Martins, pelo diretor da Escola Superior de Gestão e Controle, Sandro Bergue, e pelo assessor militar do Gabinete da Presidência, Luiz Olavo Vinicius de Lara.

Na ocasião, Janilene explicou por que escolheu o Tribunal de Contas para sua pesquisa. “Como servidora do Tribunal de Contas de Rondônia, sei da importância e da seriedade do trabalho que as Cortes desenvolvem para a boa aplicação dos recursos públicos. Daí meu interesse em trazer para o âmbito acadêmico as novidades introduzidas pelos Tribunais de Contas”, disse.

O presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, conselheiro João Osório, disse que a instituição está à disposição no que for preciso para que o trabalho acadêmico da servidora do TCE-RO seja realizado.

Nos próximos dias, a servidora do TCE de Rondônia disse que estará definindo as linhas da pesquisa, visando consolidar conceitos, métodos, técnicas e as ferramentas que o TCE-RS utiliza em sua plataforma de inteligência estratégica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo