Sem categoria

Presidente do TCE-RS confirma presença na inauguração da Regional de Vilhena

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), conselheiro João Osório Ferreira Martins, confirmou presença na inauguração da primeira Secretaria Regional de Controle Externo do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), que será realizada no dia 27 de maio.

A informação foi dada pelo presidente do TCE-RO, conselheiro José Gomes de Melo, durante a sessão plenária da última quinta-feira (28). De acordo com o conselheiro presidente, João Osório lembrou-se da importância de se descentralizar as ações do Tribunal de Contas, a exemplo do que já aconteceu no Rio Grande do Sul, que atualmente conta com nove unidades regionais.

“A proximidade dos técnicos com as administrações facilita muito o trabalho, tanto no sentido de auditar e fiscalizar as contas, como no de orientar os administradores públicos”, afirmou o presidente do TCE gaúcho, aproveitando, ainda, para parabenizar a iniciativa do TCE de Rondônia.

Concordando com as palavras de João Osório, o conselheiro José Gomes agradeceu o apoio recebido por parte do conselheiro gaúcho. “É uma satisfação e uma honra, em se tratando do dirigente máximo de uma das Cortes de Contas mais conceituadas do nosso país”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo