Pular para o conteúdo
Sem categoria

Equipe técnica averigua ações do Programa de Amparo ao Idoso em Vilhena

ontem (29), visita de verificação das dependências da escola onde são desenvolvidas atividades de hidroginástica para a terceira idade, dentro do Programa de Amparo ao Idoso, desenvolvido pela Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas).

Esse trabalho faz parte da auditoria de equidade, proposta pela Secretaria Regional de Controle Externo do TCE, em Vilhena, que visa avaliar os resultados dos programas sociais prestados à população, com a finalidade de examinar o efetivo interesse público das atividades prestadas pelo município, através da Semas.

As atividades são oferecidas às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h30 às 15h30, para aproximadamente 20 idosos. Para tanto, a Semas disponibiliza ônibus para o deslocamento dos idosos até a escola, onde eles têm disposição instrumental e apoio profissional e médico necessário.

Além das ações voltadas aos idosos, o Tribunal de Contas também averigua mais quatro programas: de Apoio à Pessoa Carente, de Apoio à Gestante, Geração de Emprego e Renda e Farmácia Básica.

De acordo com o cronograma, os trabalhos, iniciados na semana passada, serão concluídos no próximo sábado (2), quando o relatório final da equipe técnica será enviado ao relator das contas do município de Vilhena, conselheiro Francisco Carvalho da Silva. A equipe, que é coordenada pelo técnico Leonardo Emanoel Monteiro, é composta pelos servidores Valdelice Nogueira, Marcos Alves Gomes, Jair Dandolini Pessetti e Beatriz Duarte Raposo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo