Pular para o conteúdo
Sem categoria

Encontro de Atualização Administrativa do TCE e Arom começa na 2ª-feira

Começa na próxima segunda-feira (24), no município de Cacoal, o VII Encontro Municipal de Atualização Administrativa, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom).

O evento, que também será realizado nos municípios pólos de Vilhena, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho, tem como objetivo capacitar os servidores dos órgãos jurisdicionados municipais nas áreas de Atos de Pessoal, Licitação, Controle Interno, PPA, LDO e LOA, Processo Legislativo Municipal e Controle da Administração Pública Exercido pelo Tribunal de Contas.

Em sua sétima edição, o Encontro reunirá prefeitos, vereadores, secretários municipais, contadores, assessores jurídicos e técnicos da administração pública municipal de todo o estado de Rondônia.

Destacando a parceria com a Arom, o presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, disse que o evento representa a maior ação pedagógica desenvolvida pela Corte de Contas, revestida de um único objetivo: o treinamento técnico para os jurisdicionados. “Vamos reunir, nesses cinco polos, técnicos de todos os municípios, para que sejam capacitados e proporcionem aos gestores municipais maior segurança na aplicação dos recursos público, em consequência uma melhor prestação de serviço à sociedade.”

Já o presidente da Arom, Laerte Gomes, que é prefeito de Alvorada do Oeste, disse que a parceria com o Tribunal de Contas já se consolidou em razão de seus resultados, e que só traz benefícios para os gestores, que ao encaminharem suas equipes para receberem orientações dos técnicos da Corte de Contas estão contribuindo para o aperfeiçoamento da administração pública.

O evento no polo de Vilhena coincidirá com a inauguração da primeira Secretaria Regional de Controle Externo do TCE, dia 27 de maio, e marca o início do processo de interiorização da Corte, que tem previsão de se instalar ainda nos municípios de Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e São Miguel do Guaporé.

CAPACITAÇÃO

O VII Encontro de Atualização Administrativa acontecerá em 10 datas e cinco municípios diferentes. Será sempre o mesmo curso para participantes de regionais diferentes. O de Cacoal começa na próxima segunda-feira (24) e segue na terça-feira (25).

Já em Vilhena, as oficinas serão realizadas nos dias 27 – juntamente com a inauguração da Secretaria Regional – e 28 de maio. Em Ji-Paraná, os cursos estão programados para dia 31 de maio e 1º de junho, enquanto Ariquemes recebe os treinamentos nos dias 4 e 5 de junho. Porto Velho fecha o Encontro nos dias 8 e 9 de junho.

Todo o aprendizado será passado pelo conselheiro do TCE, Edílson de Sousa Silva, além dos técnicos Édila Dantas Cavalcante, Flávio Cioffi Júnior, Omar Pires Dias, Laércio Fernando de Oliveira Santos e Rubens da Silva Miranda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo