Pular para o conteúdo
Sem categoria

Ji-Paraná recebe Encontro de Atualização a partir de hoje

Gestores e servidores públicos dos 14 municípios que compõem o polo de Ji-Paraná participam, a partir desta segunda-feira (31), do VII Encontro de Atualização Administrativa, uma realização do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) em parceria com a Associação Rondoniense de Municípios (Arom).

Trata-se da terceira etapa do evento, que já passou por Cacoal e Vilhena e ainda contemplará os pólos de Ariquemes (nos próximos dias 4 e 5) e Porto Velho (8 e 9 de junho). O objetivo é aperfeiçoar as administrações públicas municipais, com cursos focados em seis temas: Atos de Pessoal, Controle Interno, Licitação, PPA, LDO e LOA, Processo Legislativo Municipal e Controle da Administração Pública pelo TCE.

Todo o aprendizado é repassado pelo conselheiro do TCE, Edílson de Sousa Silva, além dos técnicos Édila Cavalcante, Flávio Cioffi Júnior, Omar Dias, Laércio Fernando Santos e Rubens Miranda.

Em Ji-Paraná, estarão sendo capacitados prefeitos, vereadores, secretários municipais, contadores, assessores jurídicos e técnicos dos municípios de Alvorada d’Oeste, Costa Marques, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto d’Oste, Presidente Médici, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Paraíso, além do município sede.

VILHENA

A segunda etapa do Encontro de Atualização, em Vilhena, foi marcada pela inauguração da Secretaria Regional, a primeira unidade do TCE no interior. Os cursos aconteceram na quinta e na sexta-feiras, com entrega de certificados aos participantes no encerramento.

Na ocasião, os servidores destacaram os benefícios que o Encontro traz, em especial para a população, devido à maior eficiência da administração pública. “O serviço público, já diz o nome, é voltado para o povo, e quanto mais eficiente ele for, melhor será para a população”, disse o contador da Câmara de Corumbiara, Miquéias Cardoso Leandro.

Para a servidora do setor de Contabilidade da Prefeitura de Chupinguaia, Vera Barros, que participou da oficina sobre Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), disse que pode rever assuntos que sempre são motivo de dúvidas no seu dia-a-dia na prefeitura.

“Todos têm, em menor ou maior grau, conhecimento da administração pública, mas, com os cursos do Tribunal, esses conhecimentos são ampliados, além da possibilidade de tirarmos dúvidas acerca de assuntos relevantes em nossas áreas de atuação”, declarou.

Clique na imagem acima para visualizar a galeria de fotos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo