Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE fecha etapa de Ji-Paraná do Encontro de Atualização Administrativa

Com participação maciça de prefeitos, secretários municipais, assessores jurídicos, vereadores e técnicos da administração pública municipal, terminou hoje (1º), em Ji-Paraná, a terceira etapa do VII Encontro de Atualização Administrativa, realizado pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) em parceria com a Associação Rondoniense de Municípios (Arom).

Os participantes foram capacitados em seis temas de relevância para a gestão pública: Atos de Pessoal, Controle Interno, Licitação, Processo Legislativo Municipal, PPA, LDO e LOA e Controle da Administração Pública pelo TCE. O Encontro, agora, terá a quarta etapa, em Ariquemes, a partir da próxima sexta-feira (4).

Em Ji-Paraná, os participantes classificaram a capacitação como “oportuna e muito positiva”. O prefeito de Nova União, Luiz Gomes, vice-presidente da Arom, diz que o Encontro serviu para estreitar o relacionamento entre o TCE e as prefeituras e câmaras. “O controle das contas públicas garante mais transparência e legitimidade às políticas públicas”, declarou.

Por sua vez, o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, Eliabe Leone de Souza, afirma que as oficinas diminuem a carência de informações dos municípios: “No interior a carência é pior, porque temos muitas dúvidas e a distância para a Capital impede que tenhamos um contato maior com o Tribunal.”

SERIEDADE

Para o conselheiro do TCE, Edílson de Sousa Silva, que ministrou a oficina sobre Controle da Administração Pública, a participação dos prefeitos e de seus secretários demonstra a seriedade e a preocupação dos gestores em ter uma boa gestão. “Tenho certeza que nenhum deles quer ter suas contas rejeitadas e, para que isso não aconteça, a instrução é o melhor remédio”, diz.

Durante a entrega de certificados, o conselheiro Valdivino Crispim, representando a Presidência do TCE, comparou a disseminação do conhecimento nas oficinas a uma troca. “À medida que o instrutor ensina, ele também aprende”, declarou, antes de fazer a entrega do certificado aos participantes.

Clique na foto acima para conferir a galeria de imagens.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo