Sem categoria

TCE conclui capacitação de gestores e técnicos municipais

O VII Encontro Municipal de Atualização Administrativa, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) em parceria com a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) e com o apoio dos municípios polos, foi encerrado na tarde dessa quarta-feira (9), em Porto Velho.

Sede do último polo do Estado a receber as orientações dos técnicos do TCE, Porto Velho reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores jurídicos e técnicos dos municípios de Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari, Nova Mamoré, Guajará-Mirim, além do município sede.

Durante dois dias, 8 e 9, os participantes receberam a capacitação do TCE, que foi ministrado pelos técnicos e membro da Corte, em oficinas que abordaram os temas: Atos de Pessoal, Licitação, Controle Interno, PPA, LDO e LOA, Processo Legislativo Municipal e Controle da Administração Pública Exercido pelo Tribunal de Contas, todos voltados para o interesse da administração pública.

Esta sétima edição do Encontro teve início no município de Cacoal, nos dias 24 e 25/05, e prosseguiu em Vilhena, nos dias 27 e 28/05, em Jí-Paraná, nos dias 31/05 e 01/06, e em Ariquemes, nos dias 04 e 05/06, encerrando a etapa do interior, que teve a participação maciça de representantes dos 47 municípios que compõem esses quatro polos.

Em todos os cinco polos que sediaram o Encontro, os jurisdicionados foram unânimes em destacar o acerto do TCE ao realizar este Evento. Na visão dos participantes a Corte de Contas quer melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos municípios, adotando a estratégia de orientar e capacitar o quadro técnico e os gestores municipais. “A presença de nossos técnicos nas oficinas nos dá mais tranquilidade e segurança para desenvolver os trabalhos em nosso município”, disse o prefeito de Guajará-Mirim, Atalíbio José, que também participou de uma das oficinas.

O conselheiro Edilson de Sousa Silva, presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP), setor responsável pela organização e coordenação do Encontro, disse ao encerrar o evento, do qual também foi palestrante, que “é gratificante para o Tribunal de Contas receber os servidores dos municípios empenhados em captar todo o conteúdo passado pelos expositores, demonstrando o comprometimento com a boa aplicação do dinheiro público”.

O diretor da Escola de Contas do Tribunal, auditor Davi Dantas da Silva, que coordenou a equipe do IEP, e que esteve presente no encerramento das atividades, disse que todos os que tiveram envolvidos neste evento são vitoriosos. “O Tribunal de Contas por ter, mais uma vez, a oportunidade de desenvolver a missão pedagógica, ensinado e capacitando os jurisdicionados, e esses por recepcionarem positivamente os ensinamentos deixados pelos técnicos da Corte”, e acrescentou o auditor “é a união de todos que promovem o desenvolvimento da administração pública em benefício da sociedade”.

Clique na imagem acima para visualizar a galeria de fotos.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo