Pular para o conteúdo
Sem categoria

Prefeito de Rio Crespo esclarece dúvidas no TCE

O prefeito de Rio Crespo, Geraldo Nicodemus Sanvido Júnior, esteve no Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), juntamente com os assessores Sebastião Barreto e Darci Vieira, para esclarecer alguns pontos sobre a administração pública, já que ele assumiu o cargo há menos de 60 dias, após o falecimento da então prefeita daquele município, Ediane Maria Moreira.

O prefeito Geraldo Sanvido e os assessores foram recebidos pelo presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, no Gabinete da Presidência. Na ocasião, o conselheiro parabenizou o gestor pela preocupação com a administração de seu município e recomendou audiência com o relator de seu município, conselheiro Valdivino Crispim de Souza, para receber orientações.

O presidente José Gomes disse ainda que o administrador público municipal deve ter atenção aos índices constitucionais, como gastos com as áreas de educação, saúde e pessoal. Afirmou, também, que o Tribunal de Contas está sempre à disposição dos jurisdicionados, já que seu papel institucional é o de prestar orientação para evitar erros na gestão pública.

ATUALIZAÇÃO

Durante a reunião com o presidente do TCE, o prefeito de Rio Crespo disse que participou, juntamente com mais nove servidores da prefeitura, do VII Encontro de Atualização Administrativa, realizado no polo de Ariquemes.

O gestor público relatou ao conselheiro presidente que percebeu, ao participar de uma das oficinas do Encontro, que havia alguns pontos nos quais seriam necessários ajustes para não comprometer sua gestão. “Por isso, resolvemos manter esse contato direto com o Tribunal de Contas para receber essa orientação”, declarou o prefeito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo